Tecnologia de infusão a vácuo para laminar compósitos é premiada na JEC

Tecnologia de infusão a vácuo para laminar compósitos é premiada na JEC

Aproveitando a semana marcada pela maior feira de negócios do nosso segmento, a JEC World 2022, vale relembrar a vez em que a Tecnologia de Contramoldes de Silicone da Alan Harper Composites foi premiada, na JEC World Asia, em 2018.

Utilizando os contramoldes de silicone, a SMT em Forst Alemanha, reduziu drasticamente o peso dos pisos de trens alemães da frota ICE.

O que possibilitou a modernização dos carros com a instalação de equipamentos que proporcionam maior conforto aos usuários e além de resultar em uma melhora significativa das propriedades estruturais do produto final, em um processo produtivo muito mais confiável e eficaz.

Os novos pisos para os vagões dos trens, fabricados por infusão com os contramolde de silicone, substituíram as estruturas pesadas de madeira. E uma frota que ja tinha 20 anos, teve sua vida útil estendida facilmente até 2030.
Esse projeto foi o vencedor do Prêmio Inovação na JEC WORLD ASIA 2018 e você pode ler a matéria completa em nosso canal de notícias: https://tinyurl.com/3kb4jkyv

Fonte: Alan Harper