Compósitos: pesquisa do Top of Mind termina amanhã

Compósitos: pesquisa do Top of Mind termina amanhã

O levantamento que apontará os vencedores do Top of Mind da Indústria de Compósitos 2021 termina amanhã, 05/11. Principal prêmio da indústria brasileira de compósitos – um tipo de plástico de engenharia–, o Top of Mind contempla 28 categorias, entre matérias-primas, processos e equipamentos.

Por meio de votação eletrônica e espontânea, representantes da cadeia produtiva dos compósitos e consumidores finais escolherão as empresas mais lembradas em cada categoria. No dia 09/11, a ALMACO anunciará os nomes das três mais votadas e, em 09/12, a associação divulgará em suas redes sociais um vídeo com a relação de vencedores.

O Top of Mind da Indústria de Compósitos 2021 é uma ação apoiada pelas seguintes empresas: BYK, GatronINEOS CompositesLyondellBasellOwens Corning, Parker Lord, PolystellPurcom Texiglass.

Crescimento de 11% em 2021

Depois de um 2020 com queda de 4,6% no consumo brasileiro de compósitos, a expectativa da ALMACO para este ano é de crescimento de 11%, totalizando 230 mil toneladas de compósitos – em valor, R$ 3,377 bilhões (+16%). “A construção civil permanece aquecida, assim como a demanda de indústrias que lidam com processos altamente corrosivos, ambientes nos quais os compósitos se destacam por conta da elevada resistência química”, avalia Erika.

Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro –, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química, bem como pela versatilidade. Estão presentes em aplicações nos setores de transporte, construção civil, saneamento básico, químico e náutico, entre outros.

Fonte: SLEA Comunicação