Ações das Airbus sobem para nível recorde

Ações das Airbus sobem para nível recorde

A Airbus divulgou um lucro maior que o esperado no segundo trimestre e reafirmou suas metas para o ano, com os gargalos na entrega das aeronaves começando a diminuir e queda nos custos do mais novo jato do grupo, o A350.

As ações chegaram a subir mais de 5%, para um novo recorde de alta.

A Airbus está no meio de sua maior reforma industrial desde que foi fundada há quase 50 anos, substituindo ou atualizando suas duas linhas de produtos mais lucrativas e, ao mesmo tempo, acelerando a produção para atender à demanda recorde de viagens aéreas.

Embora a introdução do A350 tenha sido relativamente suave, mostrando “melhorias significativas” nos custos, à medida que a Airbus caminha para a meta de produção de 10 unidades por mês até o final do ano, o A320neo menor continua causando dores de cabeça.

As entregas do jato de médio alcance, que gera mais lucro e dinheiro para o maior grupo aeroespacial da Europa, foram atrasadas por falhas no fornecimento de motores da Pratt & Whitney e, em menor medida, da CFM.

Mas a Airbus chegou a um ponto de virada em maio, quando a fila de aviões semiacabados obstruindo a pista fora das fábricas europeias começou a cair, tendo atingido seu pico em 100 unidades.

Fonte: Forbes