Scania e Comgás firmam parceria para ampliar número de postos de abastecimento com gás natural e biometano em SP

Scania e Comgás firmam parceria para ampliar número de postos de abastecimento com gás natural e biometano em SP

A Scania e a Comgás divulgaram nesta terça-feira, 18 de maio de 2021, uma parceria firmada com o objetivo de ampliar o número de postos de abastecimento com gás natural e biometano no estado de São Paulo.
As ações conjuntas têm como foco acelerar o desenvolvimento do mercado de GNV (Gás Natural Veicular) e biometano para veículos comerciais pesados.
O primeiro passo será o mapeamento de corredores e rotas logísticas. O plano também inclui a avaliação para instalação de postos de abastecimento em garagens de frotistas e operadores de ônibus, com o objetivo de dar mais competitividade para os veículos pesados movidos a gás.
“Um operador de ônibus que tenha em sua garagem posto de abastecimento a gás ganha em produtividade pois pode encher os tanques em horário sem circulação”, explicou o presidente e CEO da Scania Latin America, Christopher Podgorski.
Desde março de 2020, a Scania produz na planta de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, caminhões com motores dedicados ao gás, resultado de um investimento na nova plataforma de produtos de cerca de R$ 4 bilhões. Os veículos podem ser abastecidos com GNV, biometano ou uma mistura de ambos.
A fabricante também lançou ônibus de modelo urbano e rodoviário movidos a gás natural.

Fonte: Diário do Transporte