Rodofort dobra volume de emplacamentos em 2021
Os negócios da Rodofort em 2021 estão aquecidos. No primeiro trimestre do ano a empresa entregou ao mercado 471 produtos ante 184 unidades no mesmo período de 2020. Isso representa variação positiva de 156%. “Nossa carteira de clientes está dividida entre agronegócios e logística de movimentação de produtos acabados”, diz Alves Pereira, diretor-geral da Rodofort.
Pouco mais da metade dos implementos rodoviários entregues pela Rodofort nos três primeiros meses do ano foram do tipo graneleiro e foram destinados aos clientes do agronegócio. Os demais produtos foram sider e baú alumínio, para os transportadores que em sua maioria atuam com pallets e que fazem a distribuição entre a indústria e o mercado de varejo; e porta-contêiner, para os operadores de cargas no modal marítimo.
A Rodofort voltou ao mercado em 2018 e produziu naquele ano 110 unidades. No ano seguinte, a companhia registrou 654 emplacamentos e no ano passado 1.350 implementos rodoviários da linha Pesada foram vendidos. Para 2021, a expectativa é chegar a 2.100 unidades entregues ao mercado. “Estamos consolidando nossa marca no mercado e os resultados crescentes mostram que nossa estratégia comercial é acertada”, explica o executivo.
Fonte: ANFIR