Energisa inicia obras do Programa Luz Para Todos em Rondônia

Energisa inicia obras do Programa Luz Para Todos em Rondônia

A Energisa já começou as obras em várias localidades de Rondônia para iniciar as ligações previstas no Programa Luz Para Todos (PLPT). O programa, que pretende instalar 6 mil novas ligações, visa ampliar a rede de energia em áreas rurais e receberá cerca de R$ 90 milhões dos R$ 747,5 milhões em investimentos anunciados pela distribuidora para o estado.
A distribuidora informou que vem investindo 44% mais esse ano do que no ano passado e que o projeto Luz para Todos terá uma parcela importante desses recursos. Ressaltou ainda que o programa é de forte interesse social porque contribui para a universalização da energia elétrica, mas que depende de ter energia para distribuir.
A companhia explicou que as obras seguem o cronograma definido pelo Comitê Gestor Estadual do programa e homologado pela Aneel para cada município. Ainda durante março, está programado o início da obra da Linha C 90 do distrito de Rio Pardo. A comunidade está em meio a Floresta Nacional do Bom Futuro, a 403 quilômetros da capital. A Energisa destacou que, apesar das equipes estarem trabalhando em regiões com menos circulação de pessoas, todos os protocolos de cuidado com a Covid-19 estão sendo seguidos.

Fonte: Canal Energia