Projetos sustentáveis no Brasil devem atrair até R$ 3,6 tri nos próximos 20 anos

Projetos sustentáveis no Brasil devem atrair até R$ 3,6 tri nos próximos 20 anos

O Brasil é um berço de oportunidades para investidores que avaliam injeções de capital com base em critérios socioambientais, segundo uma pesquisa inédita publicada hoje, 16, pelo Brazil Green Finance Programme, aliança entre os governos brasileiro e britânico para alavancar investimentos sustentáveis e acelerar a economia de baixo carbono. De acordo com o relatório, o potencial de captação no país chegará a 3,6 bilhões de reais nos próximos 20 anos.

O relatório “Oportunidades de investimento em infraestrutura sustentável no Brasil” foi liderado pela Carbon Trust, uma das empresas que pertencem ao consórcio de implementadoras do programa britânico no Brasil. O grupo também inclui companhias como a Ernst & Young, SITAWI e IMC Worldwide.

De acordo com o estudo, o Brasil concentra oito setores sustentáveis com potencial para investidores e para gerar impactos ambientais, econômicos e sociais positivos, e contribuir para que o país alcance as metas assumidas no Acordo de Paris. São eles: energia de baixo carbono, telecomunicações, saneamento básico, transporte urbano, portos e hidrovias, ferrovias, resíduos sólidos e iluminação pública.

Fonte: Portal Saneamento Básico