Armacell lança a marca da família ArmaPET™

Armacell lança a marca da família ArmaPET™

  • Uma marca da família para todos os produtos de espuma à base de PET
  • Estrutura de nomenclatura simples e direta
  • Sem mudanças na qualidade ou processo de produção

A Armacell, líder global em espuma flexível para o mercado de isolamento de equipamentos e fornecedora líder de espumas de engenharia, anunciou hoje o lançamento da nova marca da família ArmaPET. A partir de hoje, todos os produtos de espuma à base de PET inovadores e ecológicos da Armacell serão comercializados sob a marca ArmaPET.

“Nosso negócio de PET está crescendo rapidamente. Nossa família de produtos PET está se expandindo. No contexto de avanço contínuo, decidimos buscar uma arquitetura de marca simples e direta”, disse Bart Janssen, vice-presidente de Espumas de Engenharia e Energia. “O novo nome, ArmaPET, irá abranger todas as nossas soluções de produtos sustentáveis com a tecnologia de espuma rPET patenteada da Armacell, para converter garrafas de plástico recicladas em materiais de espuma de longa duração e alto valor”, continua ele.

“Um sistema de nomenclatura simplificado para os produtos de espuma PET da Armacell permitirá uma orientação mais rápida e fácil para nossos clientes”, explica Thomas Kessel, Diretor Executivo de Espumas PET da Armacell. A nova arquitetura da marca tem ArmaPET como a marca da família para todas as espumas PET e, inicialmente, quatro submarcas:

ArmaPET Struct Soluções versáteis e duráveis para aplicações estruturais em painéis.

ArmaPET Eco – Produtos que combinam isolamento e integridade estrutural para garantir eficiência energética e de emissões por décadas de uso.

ArmaPET Curve – Produtos projetados para soluções de micro-painéis termoformáveis recicláveis produzidos em processos de fabricação contínua.

ArmaPET Shape – Soluções de espuma de partículas que oferecem flexibilidade máxima de design para produzir peças de espuma 3D rígidas e leves usando tecnologia de fusão inovadora.

Os produtos de espuma ArmaPET são usados em uma ampla variedade de aplicações, desde pás de turbinas eólicas, veículos rodoviários e ferroviários até componentes de construção sustentável. A ArmaPET traz uma variedade de benefícios que incluem estender a vida útil das pás das turbinas eólicas, melhorar a segurança contra incêndio dos veículos ferroviários e permitir a construção de veículos rodoviários mais leves para reduzir as emissões de CO2. Até a presente data, a Armacell converteu mais de 1,5 bilhão de garrafas de plástico recicladas em produtos de espuma de longa duração que ajudam a melhorar a pegada ambiental de vários convertedores de material núcleo.

Fonte: Armacell