Parker LORD investe na produção de adesivos, resinas e coatings

Parker LORD investe na produção de adesivos, resinas e coatings

Fabricante de adesivos, resinas para gerenciamento térmico e coatings, a Parker LORD investiu R$ 3 milhões na unidade produtiva que opera em Jundiaí (SP). O recurso foi dividido entre melhorias na área administrativa e aquisição de equipamentos para a linha de produção de Chemlok®, adesivo consumido pelo setor de borracha.

“Ainda que a repaginação das instalações tenha tornado os ambientes mais amplos, o projeto arquitetônico privilegiou a colaboração e interação entre os funcionários”, afirma Marco Cremasco, gerente de operações e tecnologia da LORD. Como exemplo, ele cita a instalação de uma mesa de uso comum de 6 m de comprimento – permite que dez pessoas trabalhem lado a lado simultaneamente.

Os investimentos também compreenderam a troca de todo o telhado da área de escritórios e a adequação dos equipamentos da fábrica à norma de segurança NR-12. A propósito, a LORD ainda adquiriu moinhos para a produção dos tradicionais adesivos metal/borracha Chemlok® – são fabricados desde 1956 pela empresa. Os novos moinhos aumentarão o índice de eficiência da empresa em 40-50%, calcula o gerente de operações e tecnologia.

“Concluímos agora a primeira etapa de um plano de melhorias desenhado para os próximos cinco anos”, finaliza Cremasco.

Sobre a Parker LORD

A Parker LORD é a empresa resultante da aquisição, em outubro de 2019, da LORD Corporation pela Parker Hannifin Corporation, ambas companhias norte-americanas. Localizada em 50 países, onde oferece suporte a 100 divisões de negócios com 336 unidades produtivas, a Parker é líder global em tecnologias de movimento e controle, solucionando os maiores desafios de engenharia do mundo. Apresenta destacada atuação nos setores aeroespacial, eletrônicos e semicondutores, saúde, HVAC e refrigeração, químico e industrial, fabricação de equipamentos, óleo e gás e geração de energia, entre outros. Para mais informações, acesse www.parker.com.

A LORD Corporation é uma empresa diversificada de tecnologia e fabricação que desenvolve adesivos altamente confiáveis, revestimentos, dispositivos de gerenciamento de movimento e tecnologias de detecção que reduzem significativamente os riscos e melhoram o desempenho dos produtos. Por 95 anos, a LORD trabalhou em colaboração com seus clientes para fornecer soluções inovadoras aos setores de petróleo e gás, aeroespacial, defesa, automotivo e industrial. Hoje, a companhia emprega cerca de 3 mil funcionários em 26 países e opera 19 fábricas e 10 centros de P&D em todo o mundo. A LORD também promove ativamente as competências da educação STEM e muitas outras iniciativas de envolvimento com a comunidade. Para mais informações, visite www.lord.com/latam/pt.

Fonte: SLEA Comunicação