LORD participa de evento da SAE em Caxias do Sul

LORD participa de evento da SAE em Caxias do Sul

Palestra da empresa explica como os adesivos estruturais aumentam a produtividade

A fabricante de adesivos estruturais LORD, subsidiária local da norte-americana LORD Corporation, é uma das participantes do 11º Simpósio SAE Brasil de Manufatura, evento que acontece nesta quinta-feira (26), na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Intitulada “Aumentando a produtividade com adesivos estruturais”, a palestra de Gabriel Matos, assistente técnico de vendas da LORD, reunirá diversos casos de sucesso nos quais os adesivos possibilitaram a combinação de ganho de produtividade com redução de custos.
“O adesivo estrutural não é apenas um método de união, mas uma ferramenta capaz de elevar o ritmo produtivo, aprimorar o desempenho mecânico dos componentes adesivados e, ao final, diminuir as despesas do processo”, resume.
A região de Caxias do Sul concentra um grande número de potenciais usuários de adesivos estruturais, a exemplo de fabricantes de ônibus, além de centenas de outras empresas dedicadas à manufatura em geral. “São companhias que têm muito a se beneficiar das propriedades típicas dos adesivos estruturais”, completa o assistente técnico de vendas da LORD.

Para se inscrever no 11º Simpósio SAE Brasil de Manufatura, acesse http://bit.ly/manufaturaminicursos

Sobre a LORD
Com matriz em Cary (EUA), a LORD, subsidiária local da norte-americana LORD Corporation, atua no Brasil desde 1972 – mantém uma unidade produtiva em Jundiaí (SP). Fundada em 1924, é uma companhia especializada no desenvolvimento de adesivos e coatings, bem como sistemas de controle de vibração e tecnologias de sensoriamento para os mercados automotivo, aeroespacial e defesa, óleo/gás e industrial.
A LORD Corporation é uma empresa diversificada de tecnologia e fabricação que desenvolve adesivos altamente confiáveis, revestimentos, dispositivos de gerenciamento de movimento e tecnologias de detecção que reduzem significativamente os riscos e melhoram o desempenho dos produtos. Por 95 anos, a LORD trabalhou em colaboração com seus clientes para fornecer soluções inovadoras aos setores de petróleo e gás, aeroespacial, defesa, automotivo e industrial. Hoje, a companhia emprega cerca de 3 mil funcionários em 26 países e opera 19 fábricas e 10 centros de P&D em todo o mundo. A LORD também promove ativamente as competências da educação STEM e muitas outras iniciativas de envolvimento com a comunidade. Para mais informações, visite www.lord.com/latam/pt.

Fonte: SLEA Comunicação