Início da pesquisa do Top of Mind da Indústria de Compósitos 2019

Início da pesquisa do Top of Mind da Indústria de Compósitos 2019

Organizada pela ALMACO, principal premiação do setor contempla 26 categorias

A partir do dia 01/10, a Destaque Business Research dará início à pesquisa que apontará os vencedores do Top of Mind da Indústria de Compósitos 2019. Criado em 2010 pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos, o Top of Mind é o principal prêmio do setor brasileiro de compósitos. A pesquisa encerrará no dia 08/11.
Por meio de votação eletrônica e espontânea, representantes da cadeia produtiva de compósitos e consumidores finais do material escolherão as empresas Top of Mind em 26 categorias, entre matérias-primas, processos, distribuição e inovação.

A cerimônia de premiação acontecerá em São Paulo, no dia 12/12.

Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro – os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química, bem como pela versatilidade. Há mais de 50 mil aplicações catalogadas em todo o mundo, de tanques, tubos e pás eólicas a peças de barcos, ônibus e aviões.

Fundada em 1981, a ALMACO tem como missão representar, promover e fortalecer o desenvolvimento sustentável do mercado de compósitos. Com administração central no Brasil e sedes regionais no Chile, Argentina e Colômbia, a ALMACO tem cerca de 400 associados (empresas, entidades e estudantes) e mantém, em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro de Tecnologia em Compósitos (CETECOM), o maior do gênero na América Latina.

Para mais informações, acesse www.almaco.org.br

Fonte: ALMACO