Tecniplas fabrica scrubber para tratamento de biogás

Tecniplas fabrica scrubber para tratamento de biogás

Adquirido pela canadense Greenlane, equipamento será instalado em aterro sanitário localizado no município de São Paulo

A Tecniplas, referência na fabricação de tanques e equipamentos especiais em compósitos de PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro), acaba de concluir a produção de um scrubber destinado ao tratamento de biogás. Fornecido para a canadense Greenlane, o equipamento será instalado em um aterro sanitário localizado no município de São Paulo e fará parte de uma estação de geração de energia.

Com 1,8 m de diâmetro, 13,8 m de altura e capacidade total de 35 mil m³, o scrubber fabricado pela Tecniplas é o primeiro de compósitos a ser adquirido pela Greenlane em todo o mundo – para esse tipo de aplicação, a empresa especificava somente ligas metálicas nobres, caso do aço inox 316L.

“Comprovamos tanto a plena adequação do material à aplicação como a larga experiência do nosso departamento de engenharia no desenvolvimento de soluções complexas envolvendo os compósitos. Dessa forma, o cliente não precisou importar o equipamento, o que influenciou diretamente no custo do projeto”, afirma Luís Gustavo Rossi, diretor da Tecniplas.

O scrubber terá como função a retirada das impurezas do biogás – é formado principalmente por metano – oriundo da decomposição do lixo. O gás puro, então, passa a ser ideal para a combustão e geração de energia ambientalmente amigável.

Sobre a Tecniplas

Fundada em 1976, a Tecniplas é a maior fabricante brasileira de tanques e equipamentos especiais de compósitos em PRFV (plástico reforçado com fibras de vidro). Situada em Cabreúva (SP), onde mantém uma fábrica de 32 mil m², a Tecniplas atende os setores de álcool e açúcar, papel e celulose, cloro-soda, química e petroquímica, fertilizantes, alimentos e bebidas e saneamento básico. Para mais informações, acesse www.tecniplas.com.br

 

Fonte: SLEA Comunicação