LORD agenda o lançamento de dois adesivos na Feiplar

LORD agenda o lançamento de dois adesivos na Feiplar


À base de acrílico e poliuretano, produtos são ideais para a colagem de peças de compósitos consumidas principalmente pelas montadoras

Subsidiária local da norte-americana LORD Corporation, a LORD (Jundiaí, SP), companhia especializada na fabricação de adesivos estruturais, participa mais uma vez da Feiplar, principal feira do setor latino-americano de compósitos – de 06-08/11, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Desta vez, a empresa programou para o evento o lançamento de dois produtos. O primeiro, denominado LORD 852/25GB, é um adesivo base acrílico indicado para a colagem tanto de compósitos como de metal. “É o produto do nosso portfólio que apresenta atualmente o melhor desempenho, pois combina grande uniformidade de colagem e alta resistência, devido à coesão interna muito grande, com maior alongamento, características desejáveis em adesivos de alta performance”, explica Andrios de Souza, supervisor de vendas da LORD.

Em comparação às gerações anteriores de adesivos acrílicos da LORD, Souza afirma que a novidade garante uma performance até 15% superior em termos de resistência – o percentual pode variar conforme o tipo de colagem. “A despeito dessa melhora importante de desempenho, o preço permanece bastante competitivo”. Fabricado no Brasil, o LORD 852/25GB já está sendo usado por montadoras de ônibus e fabricantes de pás eólicas.

A outra novidade da LORD na Feiplar faz parte da categoria de adesivos conhecida como “PU Fast”, isto é, formulações à base de poliuretano caracterizadas pela cura rápida. Chamado de LORD Fusor 2001/2003 NG, o produto mantém o mesmo tempo de aplicação (open time) dos adesivos PU convencionais, mas reduz de 2h30 para 45 minutos o tempo de manuseio da peça (handling time). “Por conta dessa curva de cura bem mais rápida, o LORD Fusor 2001/2003 NG propicia um ganho de produtividade de 25%”, calcula o supervisor de vendas da LORD.

Tal característica, observa Souza, atende a uma das principais demandas das montadoras, alvo principal do lançamento da LORD. “É o produto ideal para a colagem de para-choques, tetos e painéis, entre outras peças de compósitos presentes em ônibus, caminhões e veículos agrícolas”.

Sob o ponto de vista da aplicação, o LORD Fusor 2001/2003 NG é similar aos demais adesivos à base de PU produzidos pela LORD. “Apresenta a mesma viscosidade da geração anterior. Assim, o usuário não precisa fazer qualquer alteração na sua linha para utilizar essa nova formulação”.

Novo Stark e Top of Mind

Outra atração do estande da LORD será a apresentação do Stark, novo jipe da TAC Motors. Parceira da TAC desde 2008, quando teve início o projeto de desenvolvimento do veículo, a LORD fornece o adesivo LORD LA 034/19 para a colagem do capô do Stark.

“Em paralelo, existem outros projetos de ampliação do uso dos nossos adesivos nos modelos montados em Sobral pela TAC, sobretudo focados em melhorias de processo e redução de peso”, comenta Tiago Fruet, gerente de contas sênior da LORD.

Também em novembro a LORD concorrerá ao Top of Mind da Indústria de Compósitos – no caso, ao sétimo título na categoria “Adesivos” e ao segundo em “Inovação”. Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é a principal premiação do setor de compósitos, um tipo de plástico de alta performance presente nos segmentos de construção civil, automotivo, infraestrutura e náutico, entre outros.

Em 2017, a LORD foi eleita Top of Mind na categoria “Adesivos” com 57,6% dos votos e com 12,6% em “Inovação”. A cerimônia de premiação deste ano acontecerá no dia 05/11, em São Paulo (SP).


Serviço
Feiplar
Quando: 06-08/11

Onde: Expo Center Norte, São Paulo (SP)

LORD: estande C4


Sobre a LORD

No Brasil desde 1972 – opera uma unidade industrial em Jundiaí (SP) –, a LORD participa dos principais projetos que envolvem o uso de materiais compósitos nos mercados de transporte e náutico, entre outros. Fundada em 1924 e com matriz em Cary (EUA), a LORD também desenvolve sistemas de controle de vibração e ruído e tecnologias de sensoriamento para os mercados automotivo, aeroespacial e defesa, óleo/gás e industrial. Para mais informações, acesse www.lord.com

 

FONTE: SLEA COMUNICAÇÃO