Comunicado ao Mercado – Nasce uma aliança no mundo dos Compósitos

A AJB é uma empresa brasileira de Soluções em Compósitos com planta industrial em São José dos Pinhais (PR) e pertence as famílias Souza e Jeronimo.

Atua há 20 anos em diversificados segmentos (Construção Civil, Transporte, Agronegócio e Eólico) e é reconhecida por sua tecnologia, flexibilidade e agilidade.

Durante seis anos consecutivos, ganhou o TOP OF MIND DE COMPÓSITOS organizado pela ALMACO na categoria Moldes.

O seu foco por muitos anos foi a fabricação de moldes e meios de produção, mas, em 2015 decidiu criar uma divisão de produtos próprios.

Outra decisão foi criar uma aliança estratégica com a empresa G12 INNOVATION com objetivo de investir em inovação, novos nichos de mercado e principalmente na criação de soluções e serviços que possam acelerar os processos construtivos.

Esta estratégia gerou novas oportunidades, inclusive em uma das ferramentas de vendas que mais cresce no mundo que é o e-commerce.

Em setembro, a empresa passou a fazer parte da rede de parceiros do MadeiraMadeira, uma das maiores plataformas de vendas on-line do Brasil.

Todos estes movimentos geraram a necessidade da organização se fortalecer, buscar novas competências e principalmente se reinventar.

Esta reinvenção, inicia com a aquisição da participação na estrutura de capital da empresa, do empresário francês Damien Jacquinet de grande experiência nos segmentos de Compósitos e Inovação. Damien foi fundador da NIDA-CORE dos Estados Unidos, empresa ícone na fabricação de núcleos para estrutura sanduiche.

A partir outubro o mercado de Compósitos ganhará uma nova organização, com um modelo de negócio diferenciado e organizado em três unidades de negócios:

(1) Moldes, (2) Produtos Próprios e (3) Soluções em Compósitos para terceiros.

A nova AJB mudará sua estrutura de capital e seu modelo de gestão, mas manterá sua simplicidade, transparência e capacidade de criação.

Atenciosamente,

Francisco Jeronimo