Redelease e LORD fortalecem parceria

Redelease e LORD fortalecem parceria


Distribuidora terá papel importante no plano de expansão da fabricante de adesivos estruturais

Referência global em adesivos estruturais, coatings e sistemas para controle de vibração e ruído, a norte-americana LORD Corporation desenhou uma nova estratégia para crescer na América do Sul. Em linhas gerais, o plano consiste no aumento da participação dos seus distribuidores, caso da Redelease, empresa que desde 2005 comercializa, com exclusividade no Brasil, os adesivos estruturais da LORD – são usados na união de materiais compósitos a diversos tipos de substratos.

“Desejamos expandir a nossa presença trabalhando mais próximos aos distribuidores-chave, a exemplo da Redelease. Em cinco anos, a nossa meta para a América do Sul é que a distribuição responda por 50% das vendas aos mercados industriais, entre eles, o de compósitos. Hoje, essa participação é de pouco mais de 20%”, afirma Matthew Ryan, gerente de distribuição para as Américas da LORD Corporation.

Segundo Ryan, a Redelease é um dos parceiros ideais para esse movimento da LORD porque dispõe de times técnico e comercial muito bem treinados e focados em prover, de fato, soluções aos clientes. “A Redelease é a maior distribuidora de matérias-primas para compósitos do Brasil, um mercado estratégico para a LORD. E, desde o início da nossa parceria, pudemos identificar que compartilhamos o mesmo compromisso: fornecer respostas eficazes aos usuários de adesivos”.

De acordo com Roberto Iacovella, sócio-diretor da Redelease, o fortalecimento dos negócios com a LORD premia o trabalho técnico que a empresa vem fazendo desde a sua fundação. “Para a Redelease, distribuir especialidades químicas transcende a venda pura e simples. Devemos, sim, fornecer o suporte necessário para que os clientes saibam não só como utilizar os produtos, mas que também tenham condições de sempre produzir mais e melhor”.

Iacovella ainda ressalta a estrutura da Redelease. Além de cinco unidades próprias, a empresa mantém o maior e-commerce de produtos para a moldagem de compósitos do Brasil e conta com seis unidades licenciadas, denominadas Redecenter, espalhadas por todo o país. “Com esse posicionamento, conseguimos entregar aos nossos parceiros a capilaridade que eles precisam para popularizar os seus produtos”, completa.

Fundada em 1990, a Redelease mantém unidades em Barueri (matriz), São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José do Rio Preto. Seu portfólio é formado por mais de mil itens, entre eles, resinas poliéster e éster-vinílicas (Ashland); fibras de vidro (Owens Corning); adesivos estruturais (LORD), desmoldantes semipermanentes (Marbocote e Ycon), resinas fenólicas e peróxidos orgânicos (AkzoNobel) e tintas de alta performance (Lechler). Mais em www.redelease.com.br.

Com matriz em Cary (EUA), a LORD Corporation opera desde 1972 uma fábrica em Jundiaí (SP). Fundada em 1924, desenvolve adesivos, coatings, sistemas de controle de vibração e ruído e tecnologias de sensoriamento para os mercados automotivo, aeroespacial e defesa, óleo/gás e industrial. Mais em www.lord.com.

 

Fonte: SLEA Comunicação