LORD participa de congresso sobre compósitos na Colômbia

LORD participa de congresso sobre compósitos na Colômbia

Referência em adesivos estruturais – são usados na união de materiais compósitos a diversos tipos de substratos –, a LORD fechou a participação no III Congreso Sudamericano de Composites, Poliuretano y Plásticos de Ingeniería, evento que acontece nos dias 18 e 19/10, em Bogotá, Colômbia.

Gabriel Matos, analista de engenharia de aplicação da LORD, preparou para o congresso o trabalho intitulado “Fornecer soluções para incrementar o valor dos produtos dos nossos clientes”. “Trata-se de um estudo que detalha como os adesivos estruturais podem melhorar o design e reduzir o peso das peças de compósitos, bem como aumentar a produtividade dos moldadores”, afirma Matos.

Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro –, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química, bem como pela versatilidade. Há mais de 50 mil aplicações catalogadas em todo o mundo, de tanques, tubos e pás eólicas a peças de barcos, ônibus e aviões.

Com matriz em Cary (EUA), a LORD Corporation opera desde 1972 uma fábrica em Jundiaí (SP). Fundada em 1924, desenvolve adesivos, coatings, sistemas de controle de vibração e ruído e tecnologias de sensoriamento para os mercados automotivo, aeroespacial e defesa, óleo/gás e industrial.

 

Para mais informações, acesse www.lord.com