Notícias
Redelease lança desmoldante semipermanente isento de silicone
20/07/2017

Ycon CR8 evita problemas de acabamento nas peças de compósitos

Tradicional distribuidora de especialidades químicas, a Redelease acaba de introduzir no mercado brasileiro de compósitos  um tipo de plástico de alta performance  o desmoldante semipermanente Ycon CR8. Desenvolvido pela inglesa Marbocote, líder europeia em tecnologias de desmoldagem, o Ycon CR8 é isento de silicone, o que evita contaminações responsáveis por problemas no acabamento da peça e pela redução da vida útil do molde.
Quando a peça é pintada, o silicone presente no desmoldante reduz a aderência da tinta, prejudicando a qualidade final e exigindo diversos retrabalhos. E, quando o produto é aplicado via spray, partículas de silicone ficam suspensas no ar, o que pode causar danos à saúde, afirma Roberto Iacovella, sócio-diretor da Redelease.
Ainda que sua formulação seja livre de silicone, o Ycon CR8 confere extrema facilidade de aplicação. Testes realizados na Inglaterra, país de origem da Marbocote, comprovaram que 1 litro de Ycon CR8 é capaz de cobrir, após a aplicação de quatro camadas, de 20 a 25 m² de superfície. Garante excelente rendimento e maior velocidade de produção, pois, além de a aplicação ser muito fácil, o Ycon CR8 reage mais rapidamente na superfície do molde, preparando-o para o uso em menor tempo se comparado com os produtos da concorrência.
O desmoldante semipermanente Ycon CR8 é o primeiro produto desenvolvido pela Marbocote exclusivamente para o mercado brasileiro. Ao longo de um ano de parceria com a Redelease, identificamos muitas oportunidades de negócio no país. Daí porque decidimos investir numa formulação que atende às principais exigências dos moldadores locais de compósitos, comenta Ian Snowdon, diretor da Marbocote.
A Redelease é a responsável pela introdução no Brasil, em 1997, do conceito de desmoldagem semipermanente de peças de compósitos. Diferente da tradicional cera de carnaúba, que demanda uma nova demão a cada desmoldagem, os agentes semipermanentes garantem múltiplas desmoldagens. Essa característica aumenta a cadência produtiva e reduz consideravelmente os danos ao ferramental.
Graças ao trabalho técnico que fizemos ao longo desses anos, temos uma identificação muito grande com o mercado brasileiro quando o assunto é desmoldagem semipermanente. Tanto é assim que, além de fornecermos regularmente esses produtos para mais de 600 empresas, fomos eleitos cinco vezes Top of Mind da Indústria de Compósitos na categoria Desmoldantes, observa Iacovella. Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é o principal prêmio do setor.
Fundada em 1990, a Redelease mantém unidades próprias em Barueri (matriz), São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José do Rio Preto. Seu portfólio é formado por mais de mil itens, entre eles, resinas poliéster e éster-vinílicas (Ashland); fibras de vidro (Owens Corning); adesivos estruturais (LORD), desmoldantes semipermanentes (Marbocote e Ycon), resinas fenólicas e peróxidos orgânicos (AkzoNobel) e tintas de alta performance (Lechler).

Para mais informações, acesse
www.redelease.com.br
 
Fonte: SLEA Comunicação
 
 

 voltar envie esta notícia    Imprimir

Outras Notícias

  PERSONAL OFFICE ALMACO (20/07/2017)
  ALMACO integra programa de apoio às startups do JEC Group (20/07/2017)
  Cronograma de Cursos ALMACO 2017 (20/07/2017)
  Comitê Eólico da ALMACO apresenta palestras na Aeris e Vestas (20/07/2017)
  ALMACO e IPT unem-se para ajudar as micro, pequenas e médias empresas (20/07/2017)
  LORD foca em soluções para encapsulamento na FIEE (13/07/2017)
  Einride T-pod, um caminhão autônomo que dispensa a cabine (13/07/2017)
  OPORTUNIDADE ALMACO PARA SEUS ASSOCIADOS (13/07/2017)
  Saneamento entra no radar de investidor e pode atrair aportes de até R$ 35 bilhõ... (13/07/2017)

Notícias Anteriores
Publicações
Galeria de Fotos
Associe-se
Pesquisa
Informe o termo ou palavra desejada e clique no botão OK para procurar no site:
Patrocínio
Apoio
ALMACO - ASSOCIAÇÃO LATINO-AMERICA DE MATERIAIS COMPÓSITOS
Av.Professor Almeida Prado, 532 Prédio 31 - Térreo Sala 1 - Cidade Universitária - CEP: 05508-901 - São Paulo - SP
Tel/Fax: +55 (11) 3719-0098 | E-mail: almaco@almaco.org.br