A ALMACO (Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos) reuniu algumas empresas e especialistas para discutir as dificuldades e oportunidades do processo de PULTRUSÃO.

Os perfis em compósitos por seu desempenho e resistência química, são muitos utilizados nos segmentos da Indústria Química, Óleo & Gás e Construção Civil. Entretanto, não se restringe a estes segmentos. Sua flexibilidade, leveza, beleza, desempenho e durabilidade, permitem a utilização em praticamente todas as áreas. Os materiais compósitos em função da sua gama de materiais e processos, proporcionam inúmeras combinações de formulações, desempenho e consequentemente de preços. Os perfis em PULTRUSÃO são ainda mais sensíveis a formulações e controles de processo, por isto, é muito importante na hora de definir o perfil em compósitos avaliar os requisitos e aplicação.

Se for utilizado materiais inadequados e processo sem os parâmetros corretos as chances de erro são “gigantes”. O mais barato poderá sair muito caro, além de prejudicar a imagem deste processo e produto “Fantástico”.

A ALMACO criou uma equipe de trabalho para entender as dificuldades e potencializar o usos das soluções em perfis compósitos fabricados pelo processo de PULTRUSÃO.  O trabalho consiste em 4 frentes.

Veja abaixo as etapas deste trabalho:

  • Visitaremos empresas de três segmentos importantes do processo de Pultrusão (Óleo & Gás, Fertilizantes e Construção Civil), com objetivo de entender as dificuldades, necessidades, expectativas e apresentar uma proposta objetiva e simples de trabalho para qualificação dos fornecedores e definição de controles básicos de qualidade de recebimento de produtos em Compósitos;
  • Realização de um seminário em agosto com foco em ampliar o conhecimento deste processo e demostrar as aplicações no Brasil e no mundo e também as diferenças de um produto feito com controle de processo e materiais corretos que atendam aos requisitos exigidos (preços versus desempenho);
  • Após a avaliação das visitas e aceitação, iniciaremos o trabalho de *implantação da qualificação de fornecedores com regras e políticas claras e rígidas.
  • Normatização e certificação de produto.

Os interessados em mais informações deverão entrar em contato através do (11) 3719-0098”

© 2017 ALMACO. Todos os direitos reservados.

Click Me