Veracel inicia parada e movimenta a economia local

Veracel inicia parada e movimenta a economia local

Começa nesta quarta-feira  (24) a parada geral (PG) da Veracel Celulose. A ação periódica para a manutenção preventiva de todos os equipamentos da fábrica produtora de celulose está sendo realizada em alinhamento com as autoridades competentes e terá duração de 10 dias, sendo encerrada em 04 de dezembro. A parada de 2021 seguirá todas as medidas de prevenção contra a covid-19 e irá contar com quase 2.600 funcionários temporários, sendo cerca de 570 pessoas da região.

A parada geral da Veracel tem como foco a segurança dos processos produtivos industriais e, principalmente, das pessoas. A ação tem importante efeito positivo sobre a atividade econômica no território, principalmente nos setores de alimentação, hospedagem e transporte. Para a atividade, haverá a participação trabalhadores temporários, que, durante o período da PG, atuam na sede da empresa, localizada no município de Eunápolis (BA).

Para a realização da parada, a Veracel e as empresas parceiras envolvidas nesse processo priorizaram a contratação de mão de obra local, trazendo uma oportunidade de geração de empregos para a região. Neste ano, a maioria dos contratados locais são residentes das cidades de Belmonte, Itapebi e Itagimirim, localizadas no Sul da Bahia.

Fonte: Bahia de Valor