Associados ALMACO têm 10% de desconto na inscrição do 6th BCCM

Associados ALMACO têm 10% de desconto na inscrição do 6th BCCM

O Congresso Brasileiro de Materiais Compósitos (Brazilian Conference on Composite Materials – BCCM) é um evento científico bianual de alcance internacional, direcionado à comunidade científica e industrial na área de materiais compósitos. Com a participação de pesquisadores de instituições nacionais e internacionais, principalmente dos países Estados Unidos, Portugal, Chile, Nova Zelândia, Suécia, Reino Unido, Coreia do Sul, China e Japão, o evento já conta cinco edições. Tendo se consagrado entre a comunidade científica e industrial na área, reúne alunos dos cursos de graduação e pós-graduação de várias instituições de ensino superiores bem como representantes de indústrias nacionais e internacionais.

O BCCM tem propiciado, desde a sua criação, um ambiente multidisciplinar favorável ao diálogo, troca de experiências e à criação de oportunidades de colaboração entre os diversos setores da indústria, universidades e institutos de pesquisa, visando o desenvolvimento de novas tecnologias nas diversas áreas de materiais compósitos: Dano e Fratura, Simulação em Compósitos, Estruturas Multifuncionais, Durabilidade e Envelhecimento, Propriedades Mecânicas e Físico-químicas, Nanocompósitos, Reciclagem, Técnicas Experimentais, Compósitos Lignocelulósicos, Processamento e Manufatura e Acompanhamento Ativo e Passivo da Saúde Estrutural de Compósitos.

O BCCM conta com um comitê científico de elevado nível técnico-científico na área de atuação, com a participação de pesquisadores de 20 instituições brasileiras de ensino/pesquisa e 31 instituições do exterior. Este encontro será uma excelente oportunidade para compartilhar pesquisas anteriores, atuais e futuras sobre Materiais Compósitos. Seu conhecimento e experiência enriquecerão a discussão sobre os desafios da área e ampliarão as perspectivas para futuras colaborações e pesquisas.

O arquivo contendo o modelo de resumo está disponível em https://www.bccm.com.br, e as submissões devem ser enviadas para bccm6submission@ufsj.edu.br até 31 de Dezembro de 2021.
Em breve, novas informações sobre palestrantes, logística e inscrições estarão disponíveis no website. Participantes associados à ALMACO terão 10% de desconto nas taxas de registro.

Fonte: BCCM