Volkswagen Caminhões vende modelo elétrico para gigantes Coca-Cola e JBS

Volkswagen Caminhões vende modelo elétrico para gigantes Coca-Cola e JBS

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) iniciou oficialmente na terça-feira, 13, as vendas do caminhão elétrico e-Delivery, desenvolvido e produzido no País. O lançamento do veículo para uso urbano, especialmente em entregas, vem acompanhado de um pacote que inclui assessoria e fornecimento de estações de recarga e instalação de sistema para geração de energia solar.

Em evento on line para marcar a chegada do e-Delivery às revendas, o presidente da VWCO, Roberto Cortes, informou que a Coca-Cola encomendou 20 unidades do modelo e a JBS, um – para testes. “Há outras 58 empresas interessadas.”

A Ambev já tem um contrato de intenção de compra de 1,6 mil caminhões, feito em 2018, e confirmou 100 até agora, que serão entregues até outubro. Por ser uma tecnologia nova e inicialmente ter baixa escala de produção, o e-Delivery custa, em média, 2,5 vezes mais do que a versão a diesel.

O preço varia de acordo com as configurações do produto. A versão para 11 toneladas de carga com três “packs” (sistemas e bateria) custa R$ 780 mil e tem 110 km de autonomia. O modelo mais completo, para 14 toneladas de carga e seis packs, custa R$ 980 mil e roda até 250 km com a carga cheia.

Fonte: Terra