Itapemirim protocola petição para encerrar recuperação judicial

Itapemirim protocola petição para encerrar recuperação judicial

O Grupo Itapemirim protocolou uma petição para encerrar o processo de recuperação judicial. O pedido foi feito nesta segunda-feira, 24 de maio de 2021, para a 1ª Vara de falências e recuperações judiciais do foro central da comarca da capital, no Estado de São Paulo.
A recuperação judicial da Itapemirim teve início em 2016, quando o grupo de empresas ainda era comandado pela família Cola, a fundadora. O processo tem sido marcado por trocas de acusações e processos entre a família Cola, Camila Valdívia (ex-sócia) e Sidnei Piva (atual presidente do Grupo).

Em nota ao Diário do Transporte, o grupo informou que o encerramento da recuperação judicial é um passo importante, considerando a atual fase de novos investimentos.

“O Grupo Itapemirim tem cumprido rigorosamente todas as cláusulas do processo, incluindo os pagamentos aos credores. Diante disso, há a expectativa de uma decisão favorável para que o juiz Universal possa proferir sentença de encerramento da Recuperação Judicial, nos termos dos artigos 61 e 63 da Lei 11.101/05, com redação da Lei 14.112/20. O encerramento da Recuperação Judicial é um passo importante nesta nova fase do Grupo Itapemirim”, informou o grupo, ao Diário do Transporte.

Apesar de ter início no setor rodoviário, atualmente o grupo investe em uma companhia aérea, a Itapemirim Transportes Aéreos. As vendas das passagens já começaram e os destinos já foram divulgados.

Fonte: Diário do Transporte