27 maio

Com venda de caminhões em alta, Volvo retoma segundo turno em Curitiba (PR)

A Volvo anunciou nesta quinta-feira, 20, que vai reativar o segundo turno da linha de caminhões VM na fábrica de Curitiba (PR). A partir de agora, a montadora passa a trabalhar com toda sua produção de caminhões em dois turnos.

A retomada é feita justamente na mesma data em que a linha VM comemora 70 mil unidades produzidas. Idealizado para atender necessidades de mercados da América Latina, o VM foi totalmente desenvolvido no Brasil e lançado em 2003, o que marcou a estreia da Volvo no segmento de semipesados, pois até então a filial brasileira só havia fabricado caminhões pesados.

A ampliação da produção do caminhão VM, cuja linha havia operado em dois turnos entre 2011 e 2015, deve-se ao bom desempenho do modelo no mercado, que registrou um aumento de vendas de 24% no ano passado, de acordo com a empresa. O modelo mais vendido nessa linha é o semipesado VM 270cv 6×2, mas ela inclui ainda o pesado VM 330cv 8×2, que também tem boa procura.

A alta demanda divulgada pela Volvo não é muito diferente do que o mercado de caminhões está em geral experimentando neste ano. Segundo os números da Fenabrave, o setor registrou em abril a maior média diária de vendas do ano e já tem no acumulado de 2021 mais de 35 mil unidades emplacadas.

“Estamos adequando nossa produção à forte demanda dos clientes por esse modelo, que vem crescendo de forma consistente desde o ano passado e continua dando sinais positivos em 2021”, diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe