Tecniplas fornece dez tanques de PRFV para a Chlorum Solutions

Tecniplas fornece dez tanques de PRFV para a Chlorum Solutions

Inaugurada no final de 2020, na cidade de Codó (MA), a fábrica de cloro e derivados da Chlorum Solutions conta com dez tanques fornecidos pela Tecniplas, maior fabricante brasileira de reservatórios de compósitos em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro).
O pacote adquirido pela Chlorum Solutions é formado por tanques de processo, explica Luís Gustavo Rossi, diretor da Tecniplas. “São reservatórios cilíndricos verticais com fundo plano e tampo abaulado. As capacidades de armazenamento variam de 24 m³ a 106 m³”, ele detalha, lembrando que os tanques foram produzidos ao longo de duas semanas na unidade da Tecniplas em Cabreúva, no interior de São Paulo.

Em função da típica agressividade da operação em uma fábrica de cloro, todos os tanques fornecidos para a Chlorum Solutions contam com liner e barreira química de resina éster-vinílica, polímero caracterizado pela elevada resistência química. “Também fez parte do plano de laminação certa quantidade de sobre-material, para ampliar ainda mais a durabilidade dos reservatórios”.

A fábrica da Chlorum Solutions em Codó ocupa uma área de 10 mil m² e tem capacidade para produzir 12 toneladas de hipoclorito de sódio, ácido clorídrico e soda cáustica. “O destaque do seu modelo de negócio é a proximidade das grandes estações de tratamento de efluente, o que reduz sensivelmente o custo de transporte dos produtos que fabrica. Tornou-se uma parceira da Tecniplas porque compartilhamos o mesmo DNA da qualidade”, conclui Rossi.

Fonte: SLEA Comunicação