29 abr

Estados Unidos concedem US$ 20 milhões em doações a 31 pequenos estaleiros

O MARAD (Departamento de Administração Marítima dos Transportes dos Estados Unidos) está liberando quase US$ 20 milhões em doações para 31 pequenos estaleiros em 15 estados.
O Small Shipyard Grant Program ajuda pequenos estaleiros a se modernizar, aumentar a produtividade e criar empregos locais enquanto compete no mercado global, de acordo com um comunicado à imprensa do departamento e reportagens locais. Os subsídios podem ser usados para comprar equipamentos, treinar funcionários ou comprar equipamentos de manufatura feitos nos Estados Unidos, o que dá suporte a uma ampla gama de empregos em toda a base de manufatura dos Estados Unidos, de acordo com o MARAD.
“As pequenas empresas são a espinha dorsal da economia americana e os pequenos estaleiros desempenham um papel crítico na indústria marítima da América”, disse o secretário de Transportes dos Estados Unidos, Pete Buttigieg, em um comunicado. “Essas doações vão diretamente para pequenos estaleiros em todo o país e ajudarão a proteger e criar empregos locais, fortalecer a indústria marítima da América e aumentar nossa segurança econômica”.
Os pequenos estaleiros geralmente são empresas familiares que empregam milhares de americanos, nos quais pequenos investimentos podem fazer grandes diferenças. Os projetos financiados vão desde a compra de equipamentos, como guindastes e soldadores, até expansões de edifícios e novas instalações de doca seca.
“Esses subsídios ajudarão as pequenas empresas a fazer o que fazem de melhor: construir infraestrutura essencial e, ao mesmo tempo, criar empregos de longo prazo para os trabalhadores americanos”, disse Lucinda Lessley, administradora marítima em exercício. “Melhores equipamentos significam maior produtividade e mais navios em movimento em nossos pequenos estaleiros – e mais navios significam mais empregos locais”.

Fonte: Revista Náutica

Compartilhe