15 abr

Nova fábrica de pás eólicas da GE Renewable contribui para o desenvolvimento da maior usina de energia eólica offshore do mundo

A construção de uma nova fábrica de pás eólicas offshore por parte da GE Renewable Energy irá contribuir para o desenvolvimento da maior usina de energia eólica offshore do mundo, a Dogger Bank, localizado no Reino Unido.
Sendo construída no noroeste da Inglaterra em uma pequena cidade chamada Teesside, a nova fábrica de pás eólicas da GE tem como objetivo a produção para aerogeradores das usinas de energia eólica offshore de 107 metros de comprimento usadas nas Haliade-X da GE, uma produção que irá ficara cargo da LM Wind Power.
Está previsto para 2023 o funcionamento da nova fábrica de pás eólicas, construída pela GE, sendo que irá contribuir para a criação de aproximadamente 750 empregos diretos nas energias renováveis e cerca de 1500 empregos indiretos na área da sua implementação.
A nova fábrica de pás eólicas offshore é, também, uma implementação na estratégia do Governo Inglês de desenvolver empregos, infraestrutura e cadeias de fornecimento, conseguindo assim atingir a meta dos 40GW de energia eólica offshore previstos até 2030.

Fonte: Click Petróleo e Gás

Compartilhe