Mercado de motos elétricas agora tem opções para todos os bolsos

Mercado de motos elétricas agora tem opções para todos os bolsos

A Volcon Grunt não é uma motocicleta típica. Tem grandes pneus de borracha e um único farol LED tipo ciclope. Não é uma cruiser ou para corridas de rua. Na verdade, não teria permissão nem para circular em áreas urbanas.

Mas com velocidade máxima de 96 km/h e um motor elétrico que, segundo o fabricante, pode percorrer 160 quilômetros com uma carga, o que essa moto pode fazer é levar você para explorar a natureza e voltar, quase silenciosamente.

O mercado-alvo para a Grunt, com preço de US$ 5.995, são caçadores, amantes de caminhadas, pescadores, observadores de pássaros e outros aventureiros. “Esta é uma motocicleta não projetada para motociclistas”, diz Andrew Leisner, diretor-presidente da Volcon, com sede em Austin, Texas.
O mesmo, ao que parece, pode ser dito de muitas de suas concorrentes. Depois de quase duas décadas de carros elétricos, há um boom de motocicletas elétricas de todos os formatos e tamanhos. Existem motos para circular pelo bairro, pelo campo e até mesmo algumas esportivas que custam mais de US$ 100.000.

Fonte: Bloomberg