25 mar

Digitalização chega à construção civil

A pandemia da Covid-19 afetou diretamente a economia, a saúde pública, o mercado de trabalho e a rotina das famílias brasileiras. Mais do que isso, ela provocou mudanças profundas na sociedade, como o aceleramento da digitalização, novos hábitos de consumo, implantação do home office, entre outras.
E foi por conta destas transformações que a Intec Brasil, plataforma de informações e contatos para a construção civil, viu seu faturamento e número de clientes dispararem. Na contramão da economia brasileira, a empresa registrou crescimento de 14% e 52%, respectivamente.
Em meio a um mercado exclusivamente presencial, a Intec Brasil oferece a oportunidade de vendedores continuarem em contato com as 14.000 obras em andamento por todo o Brasil, principalmente neste momento de isolamento social.
Ela monitora as atividades de construtoras e incorporadoras e disponibiliza para seus clientes o contato do responsável pela compra de materiais de construção, de acordo com o momento da obra. Além de fornecer dados técnicos e comerciais, ainda oferece um serviço de CRM para gerência dos clientes e maior efetividade de vendas.
Com tecnologias como geolocalização e agenda de follow up, a startup paulistana, que surgiu em 2017, ganhou força no mercado e provocou uma mudança profunda na rotina dos vendedores e das construtoras, como explica o fundador da empresa, Bruno Silva.

Fonte: Revista Grandes Construções

Compartilhe