Embraer vende mais 19 aviões Ipanema em um só mês e já chega a 27 no ano

Embraer vende mais 19 aviões Ipanema em um só mês e já chega a 27 no ano

A Embraer anunciou hoje, 3 de março, que a sua divisão de aviação agrícola registrou a venda de mais 19 aeronaves EMB-203 Ipanema somente no mês de fevereiro, totalizando 27 aeronaves comercializadas no ano.

Este volume de vendas no primeiro bimestre já é 8% maior do que o total negociado durante todo o ano de 2020. O segundo mês consecutivo de alta nas vendas reflete o desempenho favorável do agronegócio brasileiro e as inovações tecnológicas incorporadas na nova versão da aeronave.

O destaque no período ficou para as empresas aeroagrícolas que prestam serviços especializados de pulverização aérea. Embora a demanda pelo Ipanema permaneça tendo maior intensidade no Centro-Oeste, o principal polo agrícola do Brasil, o ritmo de vendas deste ano também tem sido crescente em outras regiões.

Com quase 1.500 unidades entregues, o Ipanema ocupa a liderança do segmento agrícola com 60% de participação no mercado nacional. Seu protagonismo na agricultura de precisão combina alta tecnologia e tradição de um produto que evolui continuamente para atender aos requisitos de alta produtividade e baixo custo operacional.

O Ipanema 203, o modelo mais atual da série, conta com aprimoramentos como substituição de peças da asa por outras com nova geometria e material em aço inox mais resistente. Essa solução posterga ainda mais eventuais desgastes gerados pela condição severa natural da operação no campo e despesas com manutenção ao longo dos anos.

O novo pulverizador aéreo também tem um novo design no capô do motor, com novas grades de saída de ar, garantindo maior refrigeração.

Fonte: AeroIn