Gladiador II adquirido para equipar o BOPE da Polícia Militar de Rondônia

Gladiador II adquirido para equipar o BOPE da Polícia Militar de Rondônia

O Grupo Inbrafiltro, fabricante do blindado 4×4 Gladiador II, recebeu em suas instalações em Mauá, São Paulo, a visita do Secretário de Segurança Pública do Estado de Rondônia, José Hélio Pachá, e do Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida.

Na ocasião, as autoridades conheceram de perto o novo blindado destinado ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Rondônia, o Gladiador II, que assim registra sua primeira venda no mercado interno de forças de segurança públicas.

Em vídeo postado na conta do Instagram da PMRO, Pachá e Almeida apresentaram a sociedade rondoniense o Gladiador II (erroneamente chamado por Pachá de Predador II) e agradecem ao Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, pela aquisição, destinada a Polícia Militar de Rondônia.

Ainda não foram divulgados detalhes como a quantidade de blindados adquiridos, prazos de entrega e configuração dos veículos.

Gladiador II apresenta as seguintes características técnicas padrão: motor de 186 cv, câmbio automático de seis velocidades e tração integral 4×4, além de proteção balística norma NATO STANAG 4569 nível 2 e proteção contra explosivos (mesma norma) nível 2a.

Viatura multitarefa blindada, totalmente desenvolvida e projetada no Brasil pelo Grupo INBRA com financiamento do FINEP (Financiadora de Inovação e Pesquisa), criada para atender aos requisitos do Exercito Brasileiro, juntamente com consulta às Forças Policiais.

Fonte: Grupo Inbra