INEOS Composites é Top of Mind da Indústria de Compósitos

INEOS Composites é Top of Mind da Indústria de Compósitos

Empresa foi a mais votada nas categorias “Resina Poliéster” e “Resina Éster-Vinílica

A INEOS Composites repetiu o desempenho do ano passado e foi eleita Top of Mind da Indústria de Compósitos nas categorias “Resina Poliéster” e “Resina Éster-Vinílica”. Como Ashland Composites, empresa adquirida pela INEOS em 2019, foram cinco vitórias consecutivas, de 2014 a 2018.

Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é a principal premiação do setor de compósitos – um tipo de plástico de alta performance presente em diversos setores, como construção civil, transporte e saneamento, entre outros. O anúncio dos vencedores ocorreu no dia 10/12, por meio de um vídeo que a associação divulgou em suas redes sociais.

“Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento do mercado. Foi um ano complicado, com muita imprevisibilidade. Mesmo assim, apesar do distanciamento obrigatório, tentamos de outras maneiras acompanhar o mais próximo possível os nossos clientes”, afirma Fábio Sanches, diretor comercial na América do Sul da INEOS Composites.

Com fábrica em Araçariguama (SP) e distribuidores oficiais em todas as regiões do país, além de Argentina e Uruguai, a INEOS fornece no Brasil as resinas poliéster Arazyn™, Aropol™, Arotran™ e Polaris™, além das acrílicas Modar™.

A INEOS também abastece o mercado com a resina éster-vinílica Derakane™, sinônimo de proteção contra a corrosão para a grande maioria dos transformadores de compósitos de todo o mundo. As resinas Derakane™ são empregadas na fabricação de tubos, equipamentos, peças e revestimentos de plantas de papel e celulose, usinas de álcool e açúcar, fábricas de produtos químicos e plataformas offshore, entre outros ambientes quimicamente agressivos.

Sobre a INEOS Composites
A INEOS Composites é líder global em resinas termofixas (poliéster insaturado e éster-vinílicas), gelcoats e aditivos low profile para a indústria de compósitos, um tipo de plástico de alta performance. Seus produtos caracterizam-se pelos elevados índices de resistência à corrosão, temperatura e impactos. São largamente consumidos pelos setores de transportes, construção, geração de energia eólica e lazer, entre outros. Para mais informações, acesse www.ineo.com/composites.

Sobre a INEOS
A INEOS é uma das maiores empresas químicas do mundo e a 50ª maior companhia global, empregando cerca de 20.000 pessoas em 171 unidades em 24 países. É uma empresa privada com vendas em 2019 de US$ 86 bilhões. Além de seu crescimento em produtos petroquímicos, adquiriu campos de petróleo e gás no Reino Unido, Dinamarca e Noruega. Trata-se de uma das dez principais empresas e a maior companhia privada a operar no Mar do Norte. Para mais informações, acesse www.ineos.com.

Sobre a INEOS Enterprises
A INEOS Enterprises compreende um portfólio de empresas que fabricam produtos químicos no norte da Europa, EUA e Canadá, com vendas de € 2 bilhões em todo o mundo. O negócio está focado nas necessidades de seus clientes e no rápido crescimento, por meio do investimento em novos produtos e instalações ou por aquisições. Emprega cerca de 2 mil pessoas em sites no Canadá e nos EUA. A INEOS Enterprises não faz parte do grupo de bancos INEOS Group Holdings. Para mais informações, acesse www.ineosenterprises.com.

FONTE: SLEA Comunicação