Gatron é eleita Top of Mind da Indústria de Compósitos na categoria “Inovação”

Gatron é eleita Top of Mind da Indústria de Compósitos na categoria “Inovação”

Empresa também foi a mais votada em “RTM” e ficou entre as três mais lembradas em outras seis categorias 

A Gatron foi eleita Top of Mind da Indústria de Compósitos na categoria “Inovação”. A empresa também foi a mais votada na categoria “RTM” e ficou entre as três mais lembradas em outras seis categorias. Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é a principal premiação da indústria brasileira de compósitos – um tipo de plástico de alta performance.

“É muito gratificante ser considerada a empresa referência em um processo de transformação tão importante quanto o RTM. E ser lembrado como a companhia mais inovadora do mercado aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em seguir buscando novas soluções em compósitos”, comenta Jean Zolet, diretor executivo da Gatron.

O anúncio dos vencedores do Top of Mind 2020 aconteceu no dia 10/12, por meio de um vídeo que a ALMACO divulgou em suas redes sociais.

 Especializada na fabricação de peças de compósitos para os setores de geração de energia eólica, implementos agrícolas e rodoviários, agronegócio e arquitetura, entre outros, a Gatron ainda apareceu entre as três empresas mais votadas nas seguintes categorias: “Moldes”, “Hand Lay-Up e Spray-Up”, “Pultrusão”, “Infusão”, “Laminação Contínua” e “Indústria de Compósitos”.

“A lembrança do nosso nome em tantas categorias é motivo de muito orgulho para todo o time da Gatron. Como uma empresa cuja missão é desenvolver soluções através da transformação de compósitos, esse reconhecimento do mercado é extremamente importante”, observa Zolet.

Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro –, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química, bem como pela versatilidade. De acordo com pesquisas internacionais, há mais de 70 mil aplicações catalogadas do material.

======

Sobre a Gatron

Fundada em 1989, na cidade de São José dos Pinhais (PR), a Gatron é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções por meio da transformação de materiais compósitos e plásticos de engenharia. Com forte presença nos setores de geração de energia eólica, agrícola e automotivo, a Gatron atua em todas as etapas dos projetos, da concepção e modelagem à execução, acabamento e instalação. Mais em www.gatron.com.br.

FONTE: SLEA Comunicação