Gatron é finalista em oito categorias do Top of Mind da Indústria de Compósitos

Gatron é finalista em oito categorias do Top of Mind da Indústria de Compósitos

 
Empresa foi a mais lembrada em seis categorias relacionadas a processos fabris, além de “Inovação” e “Compósitos” 

São José dos Pinhais, PR – A paranaense Gatron é finalista em oito categorias do Top of Mind da Indústria de Compósitos. Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é a principal premiação da indústria brasileira de compósitos – um tipo de plástico de alta performance.

Especializada na fabricação de peças de compósitos para os setores de geração de energia eólica, implementos agrícolas e rodoviários, agronegócio e arquitetura, entre outros, a Gatron apareceu entre as mais votadas em seis categorias relacionadas a processos – “Moldes”, “Hand Lay-Up e Spray-Up”, “RTM”, “Pultrusão”, “Infusão” e “Laminação Contínua” –, além de “Inovação” e “Compósitos”.

“A lembrança do nosso nome em tantas categorias é motivo de muito orgulho para todo o time da Gatron. Como uma empresa cuja missão é desenvolver soluções por meio da transformação de compósitos, esse reconhecimento do mercado é extremamente importante”, comenta Jean Zolet, diretor-executivo da Gatron.

A ALMACO anunciará os nomes dos vencedores no dia 10/12, em um vídeo que será postado em suas redes sociais. Devido à pandemia, neste ano não ocorrerá a tradicional festa de entrega dos troféus.

Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro –, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química, bem como pela versatilidade. De acordo com pesquisas internacionais, há mais de 70 mil aplicações catalogadas do material.

======

Sobre a Gatron

Fundada em 1989, na cidade de São José dos Pinhais (PR), a Gatron é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções por meio da transformação de materiais compósitos e plásticos de engenharia. Com forte presença nos setores de geração de energia eólica, agrícola e automotivo, a Gatron atua em todas as etapas dos projetos, da concepção e modelagem à execução, acabamento e instalação. Mais em www.gatron.com.br.

FONTE: SLEA Comunicação