Pesquisa do Top of Mind da Indústria de Compósitos já começou

Pesquisa do Top of Mind da Indústria de Compósitos já começou

Resultados só serão conhecidos no dia 10/12, através de um vídeo que será divulgado nas redes sociais da ALMACO

O levantamento que apontará os vencedores do Top of Mind da Indústria de Compósitos 2020 já começou. Principal prêmio do setor de compósitos – um tipo de plástico de alta performance presente em mais de 70 mil aplicações –, o Top of Mind deste ano contempla 27 categorias, entre matérias-primas, processos e equipamentos.

A novidade desta edição é a inclusão da categoria Bons Ventos, que premiará a empresa do setor de compósitos mais lembrada pelos associados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica).

“Essa iniciativa tem como objetivo destacar a importância da energia eólica para o nosso mercado”, comenta Erika Bernardino Aprá, presidente da Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos, entidade responsável pela organização do Top of Mind. Em 2019, a geração de energia eólica foi responsável por 89% do consumo de compósitos à base de resina epóxi produzidos no Brasil.

Por meio de votação eletrônica e espontânea, representantes da cadeia produtiva dos compósitos e consumidores finais escolherão as empresas mais lembradas em cada categoria. No dia 09/11, a ALMACO anunciará os nomes das três mais votadas e, em 10/12, às 19h, a associação divulgará em suas redes sociais e site um vídeo com a relação dos vencedores. “Em função da pandemia, não será possível realizar a nossa tradicional cerimônia de entrega dos troféus”, lamenta Erika.

O Top of Mind da Indústria de Compósitos 2020 é uma ação apoiada pelas seguintes empresas: CPIC, Fibermaq, Gatron, INEOS Composites, LyondellBasell, Novapol, NovaScott, Owens Corning, Purcom e Texiglass.

Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro –, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química, bem como pela versatilidade. Estão presentes em mais de 70 mil aplicações no setor de transporte, construção civil, saneamento básico, químico e náutico, entre outros.

Sobre a ALMACO

Fundada em 1981, a ALMACO tem como missão representar, promover e fortalecer o desenvolvimento sustentável do mercado de compósitos. Com administração central no Brasil e sedes regionais no Chile, Argentina e Colômbia, a ALMACO tem cerca de 400 associados (empresas, entidades e estudantes) e mantém, em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro de Tecnologia em Compósitos (CETECOM), o maior do gênero na América Latina.


Para mais informações, acesse www.almaco.org.br.

FONTE: SLEA Comunicação