Redelease intensifica produção de vídeos focados em faça-você-mesmo

Redelease intensifica produção de vídeos focados em faça-você-mesmo

Em tempos de pandemia, os efeitos econômicos podem ser tão ou mais devastadores do que a doença em si. Com a escalada do desemprego, formas de gerar algum tipo de renda são muito bem-vindas, e o artesanato ou trabalhos manuais do tipo faça-você-mesmo (DIY) ganham ainda mais importância.


Disposta a colaborar com a formação dessa mão de obra, a Redelease, tradicional distribuidora de produtos químicos – fornece resinas, fibras de vidro e borrachas de silicone, entre centenas de outros itens – vai intensificar a postagem de vídeos em seu canal no YouTube.

“Lançaremos em breve um quadro quinzenal detalhando como pequenos negócios podem ser montados a partir do processamento dos materiais que fornecemos. Em paralelo, seguiremos postando até quatro vídeos por semana, sendo que boa parte desse conteúdo passará a ser focado exclusivamente em compartilhar conhecimento, seja para produzir bijuterias e artesanatos em geral ou até a aplicar porcelanato líquido e fabricar river tables”, informa Rafael Iacovella, gerente de e-commerce da Redelease e um dos apresentadores do canal – no YouTube, ele é conhecido como “Bedu”.


Com 195 mil inscritos, o canal da Redelease reúne cerca de 400 vídeos, sendo que metade é voltada à temática DIY. “Fora os mais de 600 vídeos listados na página e produzidos pelos nossos parceiros”. Entre eles, destaque aos canais Claytrix, Kaka Craft, Fazendo Mundo, Adilson Pinheiro, Buraco Nerd, Manual do Mundo e 3d Geek Show. No Google, o termo “Redelease” é relacionado a cerca de 40 mil vídeos.

Redecenter

A presença no YouTube colabora não só com a estratégia de vendas online da Redelease – unidade de negócio criada em 2010 por Beto Iacovella, irmão de Rafael e diretor de marketing da empresa –, mas também com a popularização da marca por meio do Redecenter, nome das empresas que atuam sob licença da Redelease.

“O modelo de negócio do Redecenter baseia-se na assinatura de contratos de distribuição exclusiva. Ou seja, o proprietário da loja comercializa apenas os produtos que fornecemos. Por outro lado, tem melhores condições para acessar o nosso portfólio e conta com suporte técnico e comercial constante. Com o nosso canal no YouTube, fortalecemos a divulgação de ambas as marcas”, detalha Beto. 

Sobre a Redelease

Fundada em 1990, a Redelease é uma das maiores distribuidoras de especialidades químicas do Brasil. Seu portfólio é formado por mais de mil itens, entre resinas termofixas, reforços mecânicos (fibras de vidro, por exemplo), desmoldantes semipermanentes, adesivos estruturais, peróxidos orgânicos e tintas de alta performance. Com sede administrativa em Barueri e filial em Campinas, a Redelease conta com unidades licenciadas (Redecenter) em São Paulo, Sorocaba, São José do Rio Preto, Volta Redonda, Joaçaba e Joinville. Para mais informações, acesse www.redelease.com.br.

FONTE: SLEA Comunicação