Parker LORD é finalista do Top of Mind da Indústria de Compósitos

Parker LORD é finalista do Top of Mind da Indústria de Compósitos

Empresa concorre ao oitavo título na categoria “Adesivos” e ao terceiro em “Inovação”

Muitas das aplicações de compósitos, a exemplo de peças de tratores, são adesivadas com produtos da Parker LORD

Jundiaí, SP – A subsidiária local da Parker LORD, companhia norte-americana especializada na fabricação de adesivos estruturais, está concorrendo ao oitavo título de Top of Mind da Indústria de Compósitos na categoria “Adesivos” e ao terceiro em “Inovação”.
Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é a principal premiação do setor de compósitos, um tipo de plástico de alta performance presente nos segmentos de construção civil, automotivo, infraestrutura e náutico. O trabalho de pesquisa que apontou os mais votados foi feito por uma empresa independente, a Destaque Business Research.
“Estar entre os finalistas na categoria ‘Inovação’ reflete o nosso trabalho de constante revisão de portfólio e sucessivos lançamentos de produtos, todos baseados no que há de mais avançado globalmente em termos de tecnologias de adesão”, afirma Andrios de Souza, gerente de vendas e marketing da Parker LORD.
O fato de estar entre os mais votados na categoria “Adesivos”, ele salienta, também significa uma grande conquista, sobretudo porque a Parker LORD disputa fatias de mercado não só com empresas competidoras, mas também com outros métodos de fixação. “Adesivos representam o nosso core business, e o setor de compósitos é estratégico para a nossa operação”.
Os vencedores da edição 2019 do Top of Mind só serão conhecidos na cerimônia de entrega dos troféus, evento agendado para o dia 12/12, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo (SP).
No país desde 1972 – opera uma unidade industrial em Jundiaí (SP) –, a Parker LORD participa dos principais projetos que envolvem o uso de materiais compósitos nos segmentos de transporte e náutico – seus adesivos estruturais são empregados na colagem de capôs de carros, tetos de ônibus e cascos de lanchas, por exemplo.

Sobre a Parker LORD
A Parker LORD é a empresa resultante da aquisição, em outubro de 2019, da LORD Corporation pela Parker Hannifin Corporation, ambas companhias norte-americanas. Localizada em 50 países, onde oferece suporte a 100 divisões de negócios com 336 unidades produtivas, a Parker é líder global em tecnologias de movimento e controle, solucionando os maiores desafios de engenharia do mundo. Apresenta destacada atuação nos setores aeroespacial, eletrônicos e semicondutores, saúde, HVAC e refrigeração, químico e industrial, fabricação de equipamentos, óleo e gás e geração de energia, entre outros. Para mais informações, acesse www.parker.com.
A LORD Corporation é uma empresa diversificada de tecnologia e fabricação que desenvolve adesivos altamente confiáveis, revestimentos, dispositivos de gerenciamento de movimento e tecnologias de detecção que reduzem significativamente os riscos e melhoram o desempenho dos produtos. Por 95 anos, a LORD trabalhou em colaboração com seus clientes para fornecer soluções inovadoras aos setores de petróleo e gás, aeroespacial, defesa, automotivo e industrial. Hoje, a companhia emprega cerca de 3 mil funcionários em 26 países e opera 19 fábricas e 10 centros de P&D em todo o mundo. A LORD também promove ativamente as competências da educação STEM e muitas outras iniciativas de envolvimento com a comunidade. Para mais informações, visite www.lord.com/latam/pt.

Fonte: SLEA Comunicação