24 out

GE fecha venda de 132 MW em turbinas eólicas à EDF no Brasil

A norte-americana GE fechou contrato para fornecer turbinas eólicas a um projeto da francesa EDF no Brasil, no primeiro acordo no país envolvendo máquinas de sua plataforma Cypress, informou a companhia em comunicado nesta terça-feira.
O negócio envolve a entrega de 25 turbinas com 5,3 megawatts em potência cada, em total de 132,5 megawatts, além de serviços de operação e manutenção dos equipamentos por período de 20 anos.
“As unidades da (turbina) Cypress serão produzidas na fábrica da GE em Camaçari (BA) e as pás serão produzidas pela LM Wind Power, uma unidade da GE Renewable Energy localizada em Porto de Suape (PE)”, disse a GE Renewable Energy em nota.
Parte inferior do formulário
Os equipamentos serão instalados no parque eólico Ventos da Bahia, a cerca de 350 quilômetros de Salvador, que já possui 182 megawatts em capacidade e será ampliado pela EDF.
A GE estimou ter uma participação de mercado de 40% no mercado eólico brasileiro, considerando um total de 7,5 mil turbinas já instaladas nos mais de 600 parques eólicos do país.

Fonte: Moneytimes

Compartilhe

Deixe seu comentário