24 out

Embraer anuncia acordo para venda de 64 jatos executivos por US$ 1,4 bilhão

Cliente é a empresa norte-americana Flexjet, uma das líderes no mercado de transporte por jatos particulares. Empresa será a primeira frotista dos jatos Praetor.

A Embraer, fabricante de aviões brasileira, anunciou nesta segunda-feira (21) um acordo para venda de 64 jatos executivos para a empresa norte-americana Flexjet por cerca de US$ 1,4 bilhão. O negócio prevê uma frota de jatos Praetor e Phenom 300.
O anúncio do contrato firmado ocorreu durante uma coletiva de imprensa de uma feira de aviação executiva em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com o acordo, a Flexjet, uma das líderes no mercado de transporte por jatos particulares, se torna o primeiro cliente frotista dos jatos Praetor.
A fabricante brasileira informou que esse é um dos maiores contratos da Embraer na aviação executiva. O acordo foi incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre de 2019.
A Embraer informou que a Flexjet deve começar a receber os primeiros aviões do contrato ainda neste ano. Não há um prazo para a entrega de todos os jatos.

Jatos Praetor

Os jatos Praetor 500 e Praetor 600, são da nova família de aeronaves da companhia, baseadas na plataforma dos Legacy 450 e 500. Segundo a Embraer, os jatos têm entre seus diferenciais a performance, autonomia e a versatilidade.
De acordo com a Embraer, a autonomia do Praetor 600 é de 7.223 km, o que permite voos sem escala entre São Paulo e Cidade do Cabo, na África do Sul, Fortaleza a Madri, Manaus a Nova Iorque, por exemplo. A aeronave tem capacidade para até 12 passageiros.
Já o Praetor 500 foi classificado pela Embraer como “a aeronave de porte médio mais rápida do segmento, capaz de alcançar qualquer cidade da América do Sul, a partir de Brasília”. A autonomia dele é de 6.019 km e capacidade máxima para 9 passageiros.
Os aviões também contam com com tecnologia de controle de voo eletrônico completo Fly-by-Wire e redução ativa de turbulência.

Fonte: Por G1 Vale do Paraíba e Região

Compartilhe

Deixe seu comentário