FCI lança linha de produtos anticorrosivos

FCI lança linha de produtos anticorrosivos

Novidades são indicadas para aplicações industriais em diversos tipos de substratos

A FCI, empresa especializada na fabricação de especialidades para tratamento de superfície, acaba de lançar uma linha de produtos anticorrosivos. À base de resinas éster-vinílicas e epóxis, combinadas com flocos e escamas de vidro, a nova série é composta por quinze tipos de argamassas, primers e formulados.
“São produtos indicados à proteção de qualquer tipo de substrato, de compósitos e termoplástico a concreto, aço-carbono e aço inox”, explica Renato Ferrara, gestor comercial da FCI.
Ao todo, a nova família de produtos da FCI é formada por quinze itens, divididos entre as séries Ycon Softer Base e Ycon Chem Shelter. A primeira é representada por argamassas que aproximam o coeficiente de dilatação dos materiais, bem como por primers que preparam os substratos para a adesão do polímero que será aplicado posteriormente.
“Os produtos da série Ycon Softer Base são utilizados na fabricação tanques, bacias de contenção, canaletas e lavadores de gases, entre tantas outras estruturas e equipamentos presentes nos mais diferentes tipos de indústrias”, detalha Ferrara.
Já a Ycon Chem Shelter é composta por formulados anticorrosivos utilizados como barreiras químicas em aplicações desafiadoras, comuns em plantas petroquímicas, fábricas de cloro-soda e usinas de álcool e açúcar. “Formulamos os produtos e indicamos empresas parceiras que respondem pela aplicação”, observa o gestor comercial da FCI.

Sobre a FCI
Situada em Barueri (SP), a FCI é uma empresa especializada na fabricação de desmoldantes semipermanentes e produtos anticorrosivos, bem como no fornecimento de adesivos estruturais. São especialidades químicas consumidas por indústrias que processam diversos tipos de materiais, com destaque para borracha, metal, pneumáticos, compósitos e termoplástico. Para saber mais, acesse www.fci.com.br.

Fonte: SLEA Comunicação