30 maio

Cronograma de cursos ALMACO

Centro Tecnológico de Compósitos é resultante da parceria entre ALMACO e IPT

A ALMACO busca oferecer aos seus associados e ao mercado novas soluções e oportunidades para fomentar o mercado de compósitos. O trabalho de divulgação que a ALMACO vem fazendo nos últimos anos tem como principais objetivos manter o nosso crescimento de forma sustentável e sempre criar novas oportunidades de negócios. Em alguns mercados, infelizmente, ainda persiste um forte desconhecimento sobre os materiais compósitos. Por isso, pretendemos levar cada vez mais conhecimento e fazer com que as nossas soluções e aplicações sejam discutidas e, sobretudo, especificadas nos mais variados projetos.Nos preocupamos com temas como sustentabilidade, reciclagem, disposição de resíduos, escassez de matéria-prima, qualificação de mão de obra e o desconhecimento dos órgãos especificadores e certificadores. Esta combinação de fatores pode prejudicar a nossa competitividade e comprometer a especificação em projetos importantes.
Confira no link abaixo o cronograma dos cursos ALMACO 2019.

Cursos Técnicos

Inscrições abertas! Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (11) 3719-0098 ou pelo e-mail: marketing@almaco.org.br

Confira, a seguir, a agenda de cursos.

Resultante da parceria entre a ALMACO e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o CETECOM é o principal organismo voltado à realização de cursos teóricos e práticos sobre compósitos da América Latina.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail marketing@almaco.org.br

Combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro – os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química. Há mais de 50 mil aplicações catalogadas em todo o mundo, de caixas d’água, tubos e pás eólicas a peças de barcos, ônibus, trens e aviões.
Fundada em 1981, a ALMACO tem como missão representar, promover e fortalecer o desenvolvimento sustentável do mercado de compósitos. Com administração central no Brasil e sedes regionais no Chile, Argentina e Colômbia, a ALMACO tem cerca de 400 associados (empresas, entidades e estudantes) e mantém, em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro de Tecnologia em Compósitos (CETECOM), o maior do gênero na América Latina.

Para mais informações, acesse www.almaco.org.br

Fonte: ALMACO

Compartilhe

Deixe seu comentário