Confira a agenda de cursos do CETECOM 2019

Confira a agenda de cursos do CETECOM 2019

Centro Tecnológico de Compósitos é resultante da parceria entre ALMACO e IPT

Interessados em aprender técnicas de moldagem de compósitos e demais assuntos relacionados ao material – um tipo de plástico de alta performance – poderão participar, até o final do ano, de mais de 15 cursos oferecidos pelo Centro Tecnológico de Compósitos (CETECOM).

Os temas vão desde os processos de laminação manual, aos mais complexos, como infusão, RTM, até tecnologias usadas de fibras de elevado de alto desempenho.

“As aulas do Cetecom são bem abrangentes. Dessa forma, conseguimos atender desde aquele que está começando a se interessar pelos compósitos até o profissional mais experiente.

Confira, a seguir, a agenda de cursos.

 

 

Resultante da parceria entre a ALMACO e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o CETECOM é o principal organismo voltado à realização de cursos teóricos e práticos sobre compósitos da América Latina.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail marketing@almaco.org.br

Combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro – os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química. Há mais de 50 mil aplicações catalogadas em todo o mundo, de caixas d’água, tubos e pás eólicas a peças de barcos, ônibus, trens e aviões.

Fundada em 1981, a ALMACO tem como missão representar, promover e fortalecer o desenvolvimento sustentável do mercado de compósitos. Com administração central no Brasil e sedes regionais no Chile, Argentina e Colômbia, a ALMACO tem cerca de 400 associados (empresas, entidades e estudantes) e mantém, em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro de Tecnologia em Compósitos (CETECOM), o maior do gênero na América Latina.

Para mais informações, acesse www.almaco.org.br

 

Fonte: ALMACO