11 out

Pesquisa que apontará os vencedores do Top of Mind da Indústria de Compósitos já começou

Resultados só serão conhecidos no dia 05/11, em cerimônia que contará com a apresentação de palestras internacionais

O levantamento que apontará os vencedores do Top of Mind da Indústria de Compósitos 2018 já começou. Principal prêmio do setor de compósitos – um tipo de plástico de alta performance presente em mais de 50 mil aplicações –, o Top of Mind deste ano contempla 26 categorias, entre matérias-primas, processos e equipamentos. A Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO) é a responsável pela premiação, que conta com o trabalho de pesquisa independente da Destaque Business Research.

“A principal novidade desta edição será o formato do evento de entrega dos troféus, que acontecerá após a exibição de duas palestras internacionais inéditas no Brasil”, afirma Erika Bernardino, gestora da ALMACO.

Agendada para o dia 05/11, no Restaurante Rubaiyat Faria Lima, em São Paulo (SP), a cerimônia do Top of Mind contará com a presença de Frédéric Reux, diretor de mídia e editor-chefe do JEC Group, e Dana Swan, executiva da Arkema, que apresentarão, respectivamente, os trabalhos intitulados “Mercado global de compósitos” e “Nova geração de resinas termoplásticas”.

Até o dia 15/10 a Destaque consultará cerca de 15 mil endereços eletrônicos fornecidos pela ALMACO. Concluída essa etapa, a empresa realizará diversos reforços telefônicos, até obter a relação dos mais votados em cada categoria.

Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro –, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química, bem como pela versatilidade. Estão presentes em aplicações no setor de transporte, construção civil, saneamento básico, químico e náutico, entre outros.

Fundada em 1981, a ALMACO tem como missão representar, promover e fortalecer o desenvolvimento sustentável do mercado de compósitos. Com administração central no Brasil e sedes regionais no Chile, Argentina e Colômbia, a ALMACO tem cerca de 400 associados (empresas, entidades e estudantes) e mantém, em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro de Tecnologia em Compósitos (CETECOM), o maior do gênero na América Latina.

Para mais informações, acesse www.almaco.org.br

 

Fonte: SLEA Comunicação

Compartilhe

Deixe seu comentário