LORD lança na Expobor adesivo para a colagem a frio de correias transportadoras

LORD lança na Expobor adesivo para a colagem a frio de correias transportadoras

Chemlok® CB 5200 é ideal para a manutenção feita em campo

Especialista no desenvolvimento de adesivos e coatings de alta performance, a LORD, subsidiária local da norte-americana LORD Corporation, participará mais uma vez da Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha (Expobor) – de 26-28/06, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na edição deste ano, a principal atração do estande da LORD será o lançamento do Chemlok® CB 5200, adesivo metal-borracha de cura a frio. Ou seja, polimeriza sob temperatura ambiente, o que permite a sua utilização em campo.

“É um produto indicado para o revestimento de tanques e cilindros, além de ser ideal para a realização de reparos de correias transportadoras normalmente utilizadas em jazidas de exploração de minério, fábricas de papel e usinas sucroalcooleiras”, explica Lucas Honorio, responsável pela área de desenvolvimento de novos negócios da LORD na América Latina.
O Chemlok® CB 5200, detalha Honorio, atinge um nível de união de 20 kgf/cm² em duas horas, resultado que garante o cumprimento das exigências da norma NBR 15391-2015, regulamentação referente à emenda por colagem a frio de correias.

“Quando uma esteira transportadora se rompe, a manutenção deve ser feita o mais rápido possível para que sejam reduzidos os prejuízos financeiros. Por isso, muitas empresas, sobretudo as do setor de mineração, adotam como parâmetro o tempo de duas horas disposto em norma para colocar o equipamento de novo em operação. Esse período é atendido tranquilamente pelo nosso novo adesivo”, explica o executivo da LORD.

Ainda a propósito da família Chemlok® – é referência global na união de artefatos de borracha –, Honorio destaca o recente aumento de capacidade da planta que a LORD opera em Saergertown (Pensilvânia, EUA), unidade dedicada exclusivamente à produção de matérias-primas para os adesivos metal-borracha da companhia. “Foram investidos mais de US$ 80 milhões nessa expansão, e esse movimento também é benéfico para a operação brasileira, que poderá responder mais rapidamente aos eventuais aumentos da demanda local”.

Com matriz em Cary (EUA), a LORD atua no Brasil desde 1972. Fundada em 1924, é uma companhia especializada no desenvolvimento de adesivos e coatings, bem como sistemas de controle de vibração e tecnologias de sensoriamento para os mercados automotivo, aeroespacial e defesa, óleo/gás e industrial. Mais em www.lord.com

Serviço:
Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha (Expobor)

Quando: 26-28/06

Onde: Expo Center Norte, São Paulo (SP)

LORD: estande H34

 

Fonte: SLEA Comunicação