19 abr

Ashland apresenta palestra sobre SMC em Joinville

Empresa é uma das participantes do 1º Encontro Regional ALMACO de 2018

Líder global em especialidades químicas, a Ashland é uma das participantes do 1º Encontro Regional de 2018 promovido pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO) – 24/04, em Joinville (SC).
Na ocasião, Márcia Cardoso, especialista da área técnica da Ashland, apresentará a palestra intitulada “Novas resinas estruturais para SMC”. Sigla de Sheet Moulding Compound – em tradução livre, Moldagem de Compostos em Lâminas –, o SMC é utilizado principalmente pela indústria automotiva para a fabricação de capôs, tetos e caçambas, entre outras peças.
“Em linhas gerais, vou detalhar as características de duas novas resinas da Ashland para SMC: a Arotran™ 500, que combina elevado módulo de rigidez e leveza, e a Arotran™ 600, caracterizada pelo baixo índice de emissão de compostos orgânicos voláteis na atmosfera”, afirma Márcia.
Os interessados em participar do 1º Encontro Regional ALMACO devem fazer a inscrição gratuita pelo e-mail marketing@almaco.org.br (vagas limitadas). Fundada em 1981, a ALMACO tem como missão representar, promover e fortalecer o desenvolvimento sustentável do mercado de compósitos.
Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro –, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química. Há mais de 50 mil aplicações catalogadas em todo o mundo, de caixas d’água, tubos e pás eólicas a peças de barcos, trens e aviões.

Sobre a Ashland

Com distribuidores oficiais em toda a América Latina, a Ashland fornece na região as resinas poliéster Aropol™ e Arotran™, referências globais em polímeros termofixos – esta última é mais voltada às aplicações em sistemas de prensagem de materiais (SMC e BMC).
A Ashland também abastece o mercado com a resina éster-vinílica Derakane™, sinônimo de proteção contra a corrosão para a grande maioria dos moldadores de compósitos de todo o mundo. As resinas Derakane™ são empregadas na fabricação de tubos, equipamentos, peças e revestimentos de plantas de papel e celulose, usinas de álcool e açúcar, fábricas de produtos químicos e plataformas offshore, entre outros ambientes quimicamente agressivos.
Nos últimos quatro anos, a Ashland foi eleita a empresa Top of Mind da Indústria de Compósitos nas categorias “Resina Poliéster” e “Resina Éster-Vinílica”. Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é o principal prêmio do setor.
A Ashland Global Holdings Inc. (NYSE: ASH) é uma companhia especializada no desenvolvimento de especialidades químicas para uma ampla gama de indústrias, como a de adesivos, revestimentos arquitetônicos, automotivo, construção, energia, alimentos e bebidas, cuidados pessoais e farmacêutica. Para mais informações, acesse www.ashland.com

® Registered trademark, Ashland or its subsidiaries, registered in various countries
™ Trademark, Ashland or its subsidiaries, registered in various countries

Fonte: SLEA Comunicação

Compartilhe