1 ANO DE E-COMPOSITES

1 ANO DE E-COMPOSITES

Em abril, a E-composites completa um ano de atuação. A loja online da Barracuda Advanced Composites, foi desenvolvida para fazer muito mais do que vender produtos. Em apenas um ano, a E-composites bateu recordes de acessos na internet, busca por materiais compostos e integração de públicos.
“Da mesma forma que eu tinha uma enorme dificuldade de conseguir os materiais que eu precisava quando comecei a ser construtor de barcos, sinto que muitas pessoas têm dificuldade de acesso a estes novos produtos em quantidades menores, e aí, nós decidimos que estava na hora de oferecer os mesmos produtos usados por construtores profissionais, para estudantes, pequenos construtores e pesquisadores de todo Brasil” ressalta Jorge Nasseh, CEO e Engenheiro Chefe do Grupo Barracuda.
Na E-composites, os usuários têm acesso a produtos exclusivos e de alta performance. Todos os materiais dispõem de especificação técnica e contam com a assistência dos engenheiros da Marine Composites, empresa de engenharia do Grupo Barracuda.
Mas além de comercializar produtos, a E-composites cria oportunidades. Lançou um programa de patrocínio estudantil e garantiu a diversas equipes universitárias, acesso à tecnologia em materiais compostos. A primeira edição do Desafio Barracuda, reuniu mais de 1000 alunos de 129 equipes universitárias em uma competição educacional, interativa e desafiadora.
“A experiência foi ótima! Durante este ano conseguimos ter mais de 1 milhão de acessos e mais de 10 mil alunos inscritos em nossas redes sociais, recebendo notícias online sobre a disponibilidade de materiais, cursos, livros e tecnologia na distância de poucos clicks. Essa é uma das grandes missões do Grupo Barracuda, difundir o conhecimento sobre materiais compostos e torná-los acessíveis” conclui Nasseh.

Fonte: Barracuda