05 abr

ALMACO promove evento em Joinville

Encontro Regional acontece no próximo dia 24

A cidade de Joinville (SC), um dos principais polos consumidores de compósitos – um tipo de plástico de alta performance –, será palco no próximo dia 24 do 1º Encontro Regional de 2018 promovido pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO).
Com apenas 60 vagas disponíveis, o evento contará com a apresentação de palestras sobre matérias-primas, processos de moldagem, tecnologias e tendências acerca dos materiais compósitos.

Confira, a seguir, a agenda do 1º Encontro Regional ALMACO:

13h – Credenciamento
13h30 – “Compósitos global: um novo olhar!”, Gilmar Lima (ALMACO);
14h – “Novas resinas estruturais para SMC”, Márcia Cardoso (Ashland);
14h30 – “Tecidos multiaxiais (NCF)”, Eliza Sonsini (Saertex);
15h – “Tecnologias Abcol para a indústria de compósitos”, Gilmar Auter (Abcol);
15h30 – Coffee break
16h – “Prepeg termoplástico: tipos, aplicações, métodos e dados técnicos”, Luís Fernando Barbi (Texiglass);
16h30 – “SMC de baixa pressão para aplicações automotivas e agrícolas”, Ariosvaldo Vieira (Tecnofibras).

O evento será realizado no Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo e-mail marketing@almaco.org.br ou pelo fone (11) 3719-0098.
Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro –, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química. Há mais de 50 mil aplicações catalogadas em todo o mundo, de caixas d’água, tubos e pás eólicas a peças de barcos, trens e aviões.
Fundada em 1981, a ALMACO tem como missão representar, promover e fortalecer o desenvolvimento sustentável do mercado de compósitos. Com administração central no Brasil e sedes regionais no Chile, Argentina e Colômbia, a ALMACO tem cerca de 400 associados (empresas, entidades e estudantes) e mantém, em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro de Tecnologia em Compósitos (CETECOM), o maior do gênero na América Latina.

Para mais informações, acesse www.almaco.org.br

Fonte: SLEA Comunicação

Compartilhe

Comentários (2)

Alex Sandro Fernandes
abril 8, 2018 Reply

E quantas horas tem o curso é valores??

    Giulliana K. Bruni
    abril 19, 2018 Reply

    Olá boa tarde, não é curso e sim um seminário. Início as 13h término previsto as 18h. Caso tenha interesse encaminhe e-mail para marketing@almaco.org.br

Deixe seu comentário