Vendas da Dilutec cresceram 30% em 2017

Vendas da Dilutec cresceram 30% em 2017

Empresa é uma das principais fabricantes brasileiras de gelcoat e thinner

A Dilutec, uma das principais fabricantes de gelcoat e thinner do país, fechou 2017 com um crescimento ao redor de 30%, desempenho esplendoroso, sobretudo em um período ainda marcado pela crise econômica.
Segundo Marcos Pannellini, gerente comercial, o resultado foi diretamente impactado pela consolidação dos produtos da Dilutec em todos os segmentos de mercado – os gelcoats dão acabamento às peças de compósitos, um tipo de plástico de engenharia. “Mas o destaque ficou por conta do aumento da demanda dos fabricantes de piscinas, os maiores consumidores de gelcoat do Brasil”, afirma.
Do portfólio da Dilutec – a relação é composta por mais de 40 tipos de gelcoat –, os produtos com melhor performance foram as formulações à base de resina éster-vinílica e isoftálica com NPG. “Fizemos um trabalho bastante intenso para mostrar a excelente relação custo-benefício desses gelcoats”, lembra Pannellini. Ele ressalta também a boa aceitação do Colorgel® Mármore, gelcoat para aplicações em mármore sintético lançado pela Dilutec no ano passado. “Passamos a contar com cinco produtos específicos para mármore, um segmento de mercado muito importante no Brasil”.
Também colaborou para o avanço da Dilutec em 2017, salienta o gerente comercial, o fortalecimento da sua rede de distribuidores. “Além de observar a expansão de distribuidores ativos na nossa rede, agregamos a paulista Percilglass, que está fazendo um ótimo trabalho na Região Sudeste”. Neste ano, o objetivo da Dilutec é credenciar ao menos um distribuidor na Região Sul do país.
Para 2018, Pannellini espera manter os patamares registrados no período anterior. “Um eventual crescimento neste ano deve ser puxado basicamente por lançamentos de produtos com tecnologias diferenciadas, principalmente destinados aos moldadores de compósitos que atuam nos mercados de transporte, eólico e industrial”.
Além de produzir gelcoat e thinner, a Dilutec é distribuidora das resinas da Ashland na Região Centro-Oeste e dos equipamentos para a moldagem de compósitos da BÜFAtec Spain na América Latina.

Para mais informações, acesse www.dilutec.com.br

Fonte: SLEA Comunicação