Ashland vence Top of Mind da Indústria de Compósitos

Ashland vence Top of Mind da Indústria de Compósitos

Empresa foi a mais votada nas categorias “Resina Poliéster” e “Resina Éster-Vinílica”

Pela quarta vez consecutiva, a Ashland, líder global em especialidades químicas, foi eleita Top of Mind da Indústria de Compósitos nas categorias “Resina Poliéster” e “Resina Éster-Vinílica”.
A cerimônia de premiação aconteceu ontem, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo. Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é a principal premiação do setor de compósitos, um tipo de plástico de alto desempenho.
“Participam da pesquisa do Top of Mind todos os elos da cadeia produtiva, e essa abrangência torna ainda mais significativa a premiação, pois fomos os mais lembrados não só pelos nossos clientes, mas por todo o mercado”, afirma Fábio Sanches, líder comercial da Ashland Performance Materials (APM), unidade de negócios especializada em compósitos, bem como em intermediários e solventes (I&S).
Com fábrica em Araçariguama (SP) e distribuidores oficiais em todas as regiões do país, a Ashland fornece no Brasil as resinas poliéster Aropol™ e Arotran™, referências globais em polímeros termofixos – esta última é mais voltada às aplicações em sistemas de prensagem de materiais (SMC e BMC).
A Ashland também abastece o mercado com a resina éster-vinílica Derakane™, sinônimo de proteção contra a corrosão para a grande maioria dos moldadores de compósitos de todo o mundo – completou 50 anos em 2015. As resinas Derakane™ são empregadas na fabricação de tubos, equipamentos, peças e revestimentos de plantas de papel e celulose, usinas de álcool e açúcar, fábricas de produtos químicos e plataformas offshore, entre outros ambientes quimicamente agressivos.

Para mais informações, acesse www.ashland.com

® Registered trademark, Ashland or its subsidiaries, registered in various countries
™ Trademark, Ashland or its subsidiaries, registered in various countries

Fonte: SLEA Comunicação