As multinacionais Scott Bader e Andercol ampliam investimentos no Brasil para dobrar a capacidade da Joint Venture Novascott

As multinacionais Scott Bader e Andercol ampliam investimentos no Brasil para dobrar a capacidade da Joint Venture Novascott

Com a expansão da planta serão manufaturados produtos das tecnologias novas e atuais que hoje são uma realidade na Europa e outros continentes. Segmentos industriais específicos serão o foco para 2018.

A Novascott começou há três anos e foi criada para satisfazer as necessidades do mercado de gelcoats e compósitos de maneira geral, realizando um trabalho focado em clientes parceiros, oferecendo além do gelcoat, produtos especiais, como resinas acrílicas, resinas de baixa contração e adesivos estruturais.
Através das bases tecnológicas da Scott Bader e todas as marcas Crystic®, Crestapol®, Crestabond® e Crestomer® comercializados em outros países, Novascott difundirá novos portfolios a partir de 2018.
O Brasil apresenta novas perspectivas de crescimento e com os resultados alcançados em diferentes mercados como eólico, piscinas e elétrico; a Andercol e a Scott Bader decidiram ampliar a planta atual localizada no ES, trazendo novos equipamentos e novas tecnologias que hoje não são fabricadas no Brasil.
O Gerente Geral Gilson Tadeu Scaglia e o Coordenador Comercial Rodrigo Briguelli destacam a importância desse cenário e o que ele pode proporcionar ao mercado brasileiro:

“Através das tecnologias da Scott Bader e os processos produtivos do Andercol, conseguimos nos posicionar nos mercados citados acima, com bastante destaque no mercado eólico, trazendo diferencial técnico aos clientes e alcançando peças e processos de melhor qualidade e valor agregado. Com a ampliação da planta iremos nacionalizar novas tecnologias como Gelcoats de baixo VOC, isentos de estireno e também Gelcoats retardantes de chama, além de outros produtos específicos que hoje são uma realidade na Europa e demais continentes. Nossa ideia é aumentar a gama de atuação, pois a Scott Bader além de ser um modelo de fornecimento ao mercado eólico, é referência no mercado marítimo e de transporte, e queremos atuar de forma mais participativa nesses segmentos com produtos de alta performance e tecnologia inovadora”

SITE PRODUTIVO:
A nova planta atua desde segundo semestre de 2017 e conta com equipamentos de tecnologia alemã e com uma estrutura de laboratório de desenvolvimentos semelhante as demais plantas da Scott Bader, trazendo para o Brasil o que há de mais novo no mercado Europeu.

SOBRE SCOTT BADER:
É uma companhia química global fundada em 1921 que emprega mais de 650 pessoas em todo o mundo, com fábricas na Europa, Oriente Médio, África do Sul, Canadá, Índia e América do Sul.

SOBRE ANDERCOL:
A Andercol é uma empresa com 50 anos no mercado de química intermediária e presença em cinco países latino-americanos, pertencente ao Grupo Orbis, uma multinacional colombiana que atua em diferentes países há mais de 90 anos e em diversos segmentos, como pinturas, águas, comércio e químicos.

Para mais informações sobre os produtos da NovaScott contacte-nos