Pelo segundo ano consecutivo, Dilutec é finalista do Top of Mind da Indústria de Compósitos

Pelo segundo ano consecutivo, Dilutec é finalista do Top of Mind da Indústria de Compósitos

Empresa está concorrendo na categoria “Gelcoat”

A Dilutec é finalista do Top of Mind da Indústria de Compósitos. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa está entre as mais votadas na categoria gelcoat, nome da combinação de resinas e pigmentos que dá cor às peças de compósitos – um tipo de plástico de alto desempenho.
“Somos uma empresa 100% nacional, fabricamos gelcoat há bem menos tempo do que os nossos concorrentes e, mesmo assim, estamos novamente entre os mais lembrados desse segmento”, afirma Evair Tozzi, diretor da Dilutec.
Fundada em 1995, na cidade de Piracicaba (SP), a Dilutec iniciou as suas atividades como fabricante de thinner, negócio que exerce até hoje. Depois de quase dez anos, lembra Tozzi, a empresa decidiu disputar uma fatia do mercado de gelcoat.
“Desde então, buscamos nos diferenciar por meio da fabricação de produtos sob medida”. Hoje, a Dilutec está entre as líderes do seu segmento, opera uma fábrica de ponta em Senador Canedo (GO) e conta com um portfólio formado por mais de 300 itens, o maior do gênero no Brasil – entre eles, destaque para o gelcoat Colorgel® Effect, que garante acabamento metalizado ou perolizado às peças.
Além de produzir gelcoat e thinner, a Dilutec é distribuidora das resinas da Ashland na Região Centro-Oeste e dos equipamentos para a moldagem de compósitos da BÜFAtec Spain na América Latina.
Principal prêmio do setor de compósitos, o Top of Mind é organizado anualmente pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO). Os vencedores da edição deste ano só serão conhecidos na cerimônia de entrega dos troféus, agendada para o dia 07/12, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo.

Para mais informações, acesse www.dilutec.com.br

Fonte: SLEA Comunicação